NO TEMPO DO PICA PAU

La estava m todos eles debaixo da figueira esperando pelo Pica pau.Nao, nao estou falando daquele desenho animado que passa na televisão. Estou falando do transporte que antigamente, no meu tempo de infância,levava os arigós, os antigos funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional, entre os quais estava o meu saudoso pai, o Seu Bene.

E la estavam todos eles:

Seu Fausto,Seu Virgílio ,( o único que e vivo ate hoje e pode confirmar esta historia) Seu Nestor,Seu Manoel Valencia,

o Puri,Seu Levino, Seu Galdino, Seu Oliveira e Seu Silvino, Seu Moacir,meu pai o Seu Bené e o meu tio Benício.

Parece que estou vendo, aquela algazarra daqueles homens felizes que iam para o seu trabalho.

Eu um garoto que na época contava com meus onze anos

e presenciava diariamente, pois eu ficava com minha mãe na Barraca (Um comercio que o meu pai tinha próximo a tal figueira onde os trabalhadores embarcavam no Pica pau)

Naquela epoca,eu ja acalentava um sonho:

Estar no Pica pau com eles e ir também para o trabalho mas ainda tinha muito o que esperar e quando este dia chegou, a realidade era outra, eu podia ir para o trabalho, pedalando a minha bicicleta.

Graças a minha imaginaçao de escritor, um contador de historias, parece que estou vendo eles, todos eles,la de baixo da figueira esperando o Pica pal.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 28/06/2019
Código do texto: T6683705
Classificação de conteúdo: seguro