ORGULHO

Infração de sí mesmo.

Aquele que se ostenta como um pavão,com mil olhos nas penas e não enxerga ninguém!

Lúcifer o príncipe dos Arcanjos; quis ser igual a Deus; inflou o ego que lhe pesou e caiu!

O Arcanjo Miguel ,que tem como significado : Quem é como Deus! Precipitou Lúcifer ao inferno. Em vez de Anjo de Luz; tornou-se o príncipe das trevas.

A fabula de Esopo: a Rã e o Touro, conta.

Um grande touro passeava pelas margem de um riacho.

A rã ficou com muita inveja de seu tamanho e força.

Então começou a inchar,fazendo enorme esforço para ficar tão grande quanto o touro.

Perguntou às suas companheiras do riacho se estava do tamanho do touro.

A rã tornou a inchar e inchar mas, ainda assim, não alcançou o tamanho do touro.

Pela terceira vez, a rã tentou inchar, mas fez isso com tanta força que acabou explodindo, por culpa de sua inveja.

Santo Agostinho diz:

" O orgulho é a fonte de todas os pecados"

O pecado de Adão foi o orgulho,pecado de morte, foi ter desejado em seu coração ser igual a Deus."

"Palavras do Eclesiástico ,filho de Davi, rei de Jerusalém!

Vaidade de vaidades!

Tudo é vaidade."

Finalizando cito"Santo Agostinho", doutor da Lei.

Sê humilde, para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a Sabedoria.

Gerardo Magela Arruda

2019