Poeira Cósmica

Poeira cósmica

Tudo que você faz, tudo que você é. Tudo que você diz, tudo que fez ou deixou de fazer...

A casa que você sonha em comprar, ou a casa que você comprou. O quintal, os brinquedos que você deixava espalhadas no chão.

O beijo, aquele beijo da sua mãe, aquele abraço do seu irmão, aquele cheiro gostoso do almoço de domingo que está quase pronto.

A voz do seu pai gritando, chamando seu nome, dizendo para você desligar a tv e ir comer na mesa.

A hora da saída da escola, o recreio, os amigos, aquele gol que você fez na educação física.

O primeiro beijo, a menina que você gostava...

Tudo importa.

Importa nada.

- Fica em paz, fica com Deus.

- Já vai? Vai não. Tá cedo.

Lembra do cheiro do pão de queijo? Saindo do forno, quentinho.

Tudo que você faz, tudo que você é. Todas suas palavras, suas atitudes, suas ações e reações. Seus medos, seus defeitos, seus pecados, suas qualidades, todos os seus jeitos...

No final, ah no final, o que fica?

Você não percebeu ainda, que você é poeira cósmica jogada ao infinito?

Parece bonito, mas é triste.

Pense em um dia, talvez o melhor dia da sua vida.

Eu penso em um dia, na praia, o sol se pondo, o céu incrivelmente lindo. A brisa fresca batendo em meu rosto e a mais incrível sensação de que aquele dia eu estava completamente, serenamente, em paz.

Lembre-se sempre, você não é aquilo que diz ser e nem aquilo que as pessoas dizem sobre você. Você é aquilo que você faz e as escolhas que faz.

É isso que no final vai te definir e concretizar sua falta, sua saudade. Porque depois de ontem, depois de hoje, depois de amanhã e depois do agora, o que fica é a saudade.

Deve existir uma razão para nossa existência. Ou talvez não exista. Talvez o único motivo para qual possamos existir é para o simples fato de deixarmos saudades.

É isso.

É o que fica.

Caralho meu, será que você está entendendo?

Você é poeira cósmica jogada ao infinito. O universo não para de se expandir e ele faz isso muito antes da gente existir e vai continuar fazendo até mesmo depois da nossa existência. E é por isso que a única razão de você existir é isso é deixar saudades.

Se houvesse alguma máquina medidora de quão boa sua vida foi até aqui, com certeza ela mediria quantas saudades você tem e quantas saudades você deixou espalhadas por aí.

E dito isso, eu digo, tem gente que vai deixar saudades demaiiiiis!!

Tem gente que já deixou.

Brenner Vasconcelos Alves
Enviado por Brenner Vasconcelos Alves em 27/06/2019
Reeditado em 03/08/2021
Código do texto: T6683317
Classificação de conteúdo: seguro