Bom dia, preguiça

Como é difícil livrar dela, despedir uma preguiça na hora de levantar, está disposta a ficar o dia todo com conosco, e sobretudo quando a noite passada por algum motivo a gente esqueceu o horário de dormir. Ela em geral se apresenta fiel e suscetível; para driblar, é preciso ser um artista e, dos bons com um repertório diversificado, qualquer vacilo ela nos vence.

A primeira providência a tomar, quando despregamos os olhos e vê que ela está realmente ao nosso lado, é não demonstrar fraqueza, e procurar ignorá-la.

A primeira providência é levantar e tomar um banho, quando notarmos que estamos despertos, procura demonstrar que não tá nem ai, e que venceu a batalha, mas trata ela com carinho.

Bom dia, preguicinha

Ai, respire fundo três vezes. Jamais de atenção aos seus vadios, não esmoreça, nada daquele UFA! Nada de pensamentos melancólicos. Não se considere um crápula, que é isso que danada quer. Mantenha o espírito positivo, os abalos sísmico que está sentindo que o atrai para cama novamente vai sumir. Busque no guarda-roupa algo que o deixa mais pra cima, mostrando que você nem tá ai pelo capricho dela. Não esqueça seu compromisso por nada (jamais permita que algo cause remorso, é um das brechas por onde pode agir a fera. É de todo necessário que ela não desconfie que você está fingindo.

Caso ela venha lhe oferecer algo, não aceite procure disfarçar, isso pode ser pegadinha.

Por mais violenta que seja a sua investida, resista, tal coisa pode trazer lhe consequências imprevisíveis, resistindo será recompensado por esse sacrifício de não ter aceitado os desejos para aquele momento de pura fraqueza.

Evite companhia negativa. Faça de seu dia um campo fértil para novas realizações, procure não cair na leviandade de prometer coisas que depois venha lhe causar dissabores.

Quando notar que esta légua de distâncias da preguiça, manda ela embora do seu corpo, levante da volta por cima sacode a poeira, e manda "cata" coquinho. Você venceu!!!!

Jova
Enviado por Jova em 27/06/2019
Código do texto: T6683048
Classificação de conteúdo: seguro