A Jocasta e seu narcisista

Ele apareceu na minha vida feito anjo com toda sua doçura cativante.

Parecia até que já me conhecia, e sabia sobre minhas tendências em me apegar por pessoas quebradas emocionalmente para poder cuidar e depois no futuro dar a elas a alta devida.

Persuadiu-me com sua suposta fragilidade e carência, vítima de um lar sem afeto.

Seus medos, suas inseguranças, suas dúvidas, pensei que o tempo o ajudaria a superá-las.

Ele não foi um bom aluno.

Ele foi um bom professor.

Ensinou-me a identificar o relacionamento doentio que ele tinha com sua mãe.

Eu não tive maturidade para curar este “paciente”.

Tive medo a cada crise neurótica que ele tinha.

Tive medo a cada projeção maquiavélica que ele jogava sobre mim.

Acabei voltando para o calabouço sombrio da minha mente que consistia em ter pânico em situações de estresse. Passei a viver perseguida por causa de suas fantasias e seu poder de manipulação.

Vivi com um anjo caído que me seduziu, me diminuiu, que deu a volta por cima só para continuar no pedestal, onde Jocasta sorria de leve reafirmando o poder sobre seu narciso.

Gabriella Gilmore
Enviado por Gabriella Gilmore em 27/06/2019
Código do texto: T6682949
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.