PIRÂMIDE PREVIDENCIÁRIA
PIRÂMIDE PREVIDENCIÁRIA
Meu pai que Deus o tenha trabalhou em duas firmas apenas até se aposentar, me lembro dele P da vida,(ele não falava palavrão) pois recolhia sobre 10 salários e o benefício quase não chegava a 7 salários. Ele conhecia a CLT de cabo a rabo, seus direitos e obrigações.
Eu também, por três anos só tive dois registros na carteira que há anos não sei por onde anda, deve estar junto com o meu diploma de, pasmem, químico industrial, profissão que nunca exerci.
Eu nunca soube ser igual meu velho, não nasci pra ter e nem ser patrão exceto de mim mesmo.
Nunca na minha vida sonhei com a aposentadoria, talvez por ver que depois de aposentados a maioria precisa arrumar outro serviço para complementar o benefício que é insuficiente.
Todos sabem muito bem que existem algumas aposentadorias oriundas de fraudes, nas não é preciso generalizar. Já ouvi me dizerem ; você tem idade é fácil receber ao menos um salário mínimo por mês!
Não rasgo dinheiro, sei que não vou endireitar o mundo, mas não me sinto ética e moralmente confortável em fazer um trambique pra receber uma graninha.
Escolhi não recolher para a previdência por isso não tenho o direito de pleitear absolutamente nada, é justo e não me arrependo.
Aprendi as duras penas a viver na corda bamba do profissional liberal. Na verdade reconheço que não é fácil, mas foi questão de escolha e não me arrependo até porque não vai adiantar absolutamente nada rs.
Enfim é isso, a vida de quem depende da previdência nunca foi fácil mas a tendência é piorar. A reforma é necessária? Vão suprimir direitos? Vão cortar na própria carne! DUVIDO!!
Como a juventude desempregada de hoje vai contribuir para assegurar o pagamento do benefício dos idosos que contribuíram quando mais jovens?
Sempre achei que de certa forma o sistema previdenciário é uma pirâmide que um dia vai dar errado, pois quem contribuiu e sustentou o a estrutura quando jovem, quando chegar sua vez de receber, do jeito que vai não vai ter quem, na base da pirâmide, contribua para garantir o seu benefício.
O discurso seria bonito se não fosse trágico. Mas para a classe política os privilégios e penduricalhos, legais ou não, continuam ad eternum". Seus direitos e garantias são intocáveis!! E eles não tem vergonha de continuarem a receber suas obesas aposentadorias.
Enquanto isso o cidadão comum continua a dar soco na ponta da faca da desigualdade!
AC De Paula
#poetaacdepaula