BRASIL SIL VIL

Em memória dos majestosos críticos desse país, transmito esta crônica. Não há maneira de colocar o nome de todos, os homens e mulheres que via à crítica "construtiva", abriu os olhos das pessoas, tiveram honra e foram reconhecidos ainda mais nos tempos de hoje, alguns: SERGIO BUARQUE DE HOLANDA, ANTÔNIO CANDIDO, ROBERTO CAMPOS, SILVIO ROMERO, ARNALDO JABOR, CELSO DE MAGALHÃES, CLAUDIO WILLER, EUGÊNIO DE PROENÇA SIGAUD, JOSÉ PAULO LANYI, MARIA HELENA DUTRA, NELSON RODRIGUES, ARIANO SUASSUNA...

Confunde-se o território nacional, simpático, acolhedor e livre. Com as injustiças da justiça brasileira, e de quem toma conta dela. Apresento alguns dos casos e os mesmo não foram devidamente correspondido e quem sofreu não teve amparo algum.

Onde estão os gritos de justiça para Karol Ramón; as hashtag Rhuan Vive. O garoto tinha 9 anos, um ano atrás mais ou menos teve "procedimento cirúrgico" feito pela genitora Rosana e sua companheira Kacyla. Tentativa de troca de sexo! Rhuan foi torturado, via anos e nada; decapitado, esquartejado (desculpa as palavras fortes). Cerca de 12 facadas, era um ato de sofrimento o fato de ir ao banheiro para Rhuan. Mas não se assuste, poucos souberam disso e não passou no Jornal Nacional, TV Fama ou outro veículo de comunicação que não nos comunica. KAROL RAMÓN , 7 anos após se recusar a usar vestimentas de meninas, levou uma surra grotesca e anormal, pelo casal de mulheres homossexuais em Juventino Rosas, México. Ferimentos profundos no estômago, cabeça... Constantemente Ramón apanhava, cinto, chicote, martelo e cadeiras era instrumentos de dor e desespero. Passou dias sem comer. Elas?! 4 meses de preventiva e acusação, foque na palavra acusação por favor! A parceira da "mãe" está foragida. Viu passar isto no Cidade Alerta? Brasil Urgente?

Brasil Sil Vil. memória curta, o sensacionalismo reina, é lei Neymar que toma conta, perceba nos inúmeros seguidores que Najila Trindade teve após o caso, aqui é assim, se constrói empecilho pra andar de patinetes, soltam ladrões, e quando não soltam nós os sustentamos. Temos políticos de estimação e não sabemos discernir política disso. Acabou Mariana, Brumadinho, lembra a mulher que produzia salgadinhos com carne humana! Boate Kiss, resolveu? Crime & Castigo deveria estar com destaque na bandeira brasileira ao invés de Ordem e Progresso, que me desculpe Fiódor Dostoiévski.

Casos como citei e continuo, como Palace II, sobre um erro de cálculo, muitos sofreram, 20 anos e moradores ainda lutam por justiça, palavra que não se cumpre aqui. Pessoas se foram, políticos já mudaram, caiu em esquecimento, por isso essa crônica faço em nome e homenagem aos críticos que tiveram neste país, esclarecendo e levando adiante assuntos ineptos de caráter social, moral e o que mais resta do Brasil. A falta de cuidado, empatia, o desleixo exala de uma maneira que não poderia agirmos nem em quem cumpre pena, nossas vigas de sustentações estão sofrendo desgaste absurdos, e mais um vez o povão sente se desfazendo e sem ninguém pra olhar, os otimistas vão dizer pra esperarmos a próxima eleição. Para votarmos em alguém, que não foi escolhido por nós. Encerro aqui, em mérito também à quem foi injustiçado, a quem luta verdadeiramente por um país melhor, para todos. Em mérito a quem também já se foi, sem nenhuma justificação e indenização, escrevo em honra a quem não pode se defender, e quem está tentando à defesa, votos sinceros à quem não é visto e que faz um trabalho sensacional e amoroso, devido a está falta muito mais dos quais citei em desonra já teriam caídos.