EXERCÍCIO DE IMAGINAÇÃO

Parem as festas, os festejos, o futebol profissional, os esportes, só amadores , sem empresários, sem a grana que rola. Desligue as televisões, o radio pode permanecer. Desconnect a internet. Desligue os sons barulhentos, musicas, mas diferenciadas, clássicas.

O que restará ? Imagine uma sociedade sem nada disso que vivemos hoje. Como seria uma sociedade em que as pessoas cumprindo seus deveres, e com seus direitos dentro das normas pré-estabelecidas. Uma sociedade sem quase tecnologia, uma tecnologia apenas necessária para uma coletividade , em pró dela, só tão somente em favor dela.

Um jogo de dominó , um carteado, leitura de livros bem incentivado.

Não seria uma sociedade mais saudável? Uma relação interpessoal sadia, a consciência e a internalização da comunidade.

Somos felizes com toda essa parafernália que vivemos hoje? Só para comparar. Segundo Luke Doemehl navegamos através de 2,5 Quintilhões de dados gerados a cada dia (um milhão de vezes mais informações que o cérebro humano é capaz de guardar)

(Dados do livro do livro O MAL LIQUIDO DE ZIGMUNT BAUMAN e LEONIDAS DOSNSKLS)

Uma sociedade saturada de informações, e quase toda essa informação imprestável.

Uma Utopia ? Sim, um pequeno esboço de uma sociedade menos desajustada, mais comunitária, menos ou nenhuma violência. Mas , como se diz, teria que surgir outra humanidade para sonhar com uma sociedade como essa.

inclemente
Enviado por inclemente em 27/06/2019
Código do texto: T6682790
Classificação de conteúdo: seguro