"Mula Qualificada"

Segundo o vice-presidente Mourão, o militar (sargento da aeronáutica) que foi preso na Espanha carregando 39 quilos de cocaína, é uma "mula qualificada", esquece de dizer uma mula militar qualificada. É claro que é um traficante de drogas que aproveitava o avião presidencial e o fato de ser da equipe da comitiva para traficar. Com certeza não era a sua estréia. Deve ser veterano, mula antiga. O presidente postou mensagem afirmando que exigiu punição rigorosa para o militar traficante. Bastaria ter lamentado, porque a expulsão das forças armadas é automática. Além disso a punição maior não depende do Brasil e nem das suas leis, mas da Espanha onde ele foi flagrado. E priu.

Esse fato, contrabando de cocaína, relembra outro caso, este aconecido aqui mesmo no nosso país quando um avião foi flagrado levando 450 quilos de cocaína, um avião me parece de um deputado filho de um senador, ambos amigos de Aecinho Neves. Remember? Nao sei se houve grande punição, o fato desapareceu do noticiário. O Brasil não é a Espanha.

Mas precisamos na generalizar de jeito nenhum. Sim, porque toda instituição, seja ela civil, militar, religiosa ou de qualquer tipo possui no seu seio elementos fora da curva, maçãs podres. As forças armadas não poderiam ser uma instituição onde não houvesse exceções, tipo "mula qualificada".

No mais, é um fato lamentável. Simples assim. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/06/2019
Código do texto: T6682723
Classificação de conteúdo: seguro