RECEITA DE MIOJO, SABOR: VERDADE
1. Coloque o povo para ferver e mude o governo para estancar a sangria. A proposta é fazer um grande acordo nacional, com supremo, com tudo. Parece improvável, mas acredite, vai dar certo!
2. Em seguida coloque um juiz que assuma o protagonismo da receita. Um daqueles bem parciais, que além de trocar informações com os acusadores do réu, dê dicas de como acusá-lo. Não esqueça de polvilhar alguns áudios sobre a receita e não se preocupe, eles só serão considerados ilegais se forem provas contra o juiz.
3. Depois quando o povo já estiver fervendo, diga que vai livrá-los das drogas e da violência. Mas nunca os diga que o combate às drogas é uma fraude, puramente um álibi para executar os que estão jogados a margem.
4. Em seguida fale que os intelectuais não sabem de nada e que as faculdades públicas servem apenas para promover balbúrdia. Lembre-se de omitir que o sucateamento das universidades públicas não é apenas por falta de recursos, mas sim para favorecer algumas universidades privadas, que aumentam suas ações progressivamente a cada notícia de corte na educação pública.
5. Depois misture tudo e sirva ainda quente. Não é um prato que se come frio, pois não se escolhe a verdade por vingança. Quando posta a mesa, saiba que mesmo após horas, dias, meses ou mesmo anos algumas pessoas se recusaram a experimentar. Para alguns ela pode ser amarga, mas não se preocupe porque a verdade não tem data de validade.