MINÚSCULO GIGANTE NO MAPA
Com a ascensão da extrema direita golpista, o Brasil deixou de ser liderança natural e de fato do Continente, e passou a ser neo-colonia escravizada aos interesses da metrópole capitalista.
Ignorado pela cúpula do BRICS, por conta da ideologia fascista, o Brasil vive isolamento desenvolvimentista e parte para ser mero produtor de matéria prima e mão-de-obra, necessárias para o desenvolvimento das nações imperialistas.
Parceiros importantes como a China e países do Oriente Médio tendem a buscar outras parcerias comerciais, porque o destino do Brasil é produzir somente para seus usurpadores consentidos.
Se não houver um contra ataque que desfaça essa tragédia, seguiremos passos largos para o precipício, sem soberania, democracia, direitos humanos, bem-estar social. O novo traço geopolítico coloca o Brasil no grupo dos países subservientes e explorados.
Com as indústrias e a construção civil destruídas pela Lava jato e o consequente aumento do desemprego, o consumo caiu e a economia paralisou, não há crescimento sem investimento nas áreas produtivas.
A previsão é de terra arrasada e alargamento da crise para os próximos anos. A incapacidade cognitiva do grupo que assumiu por conta da fraude jurídica contra Lula e seus eleitores, deixará marcas difíceis de serem removidas pela atual geração progressista da sociedade.
Ricardo Mezavila