1113-INFINITAS HISTÓRIAS - O PROJETO

INFINITAS HISTÓRIAS

Milistórias

Atingi, mais uma vez, a meta a que me propus: Escrever 1.OOO histórias. E bem antes do que pretendia, o que seria em vinte anos.

Meu primeiro conto nesta série – A casa que virou Mausoléu “ - foi escrita em julho de 1999, no curso de “Produção de Textos” da Professora Maria das Graças Rios. Só iniciei o registro dos contos em 25.08.1999. quando havia começado a escreve outros dois contos e me entusiasmei com a ação de escrever contos.

Estabeleci a meta de escrever um conto por semana. Considero, para efeitos de contagem, o inicio do Projeto Literário Milistórias em 1º de julho de 1999. Assim, poderia considerar que a produção de 1999 seria de 26 contos, e as dos anos subsequentes de 52 por ano.

Ao chegar em 31.12.2016, havendo decorrido 17 anos e meio (910 semana) eu já escrevera mais de mil contos em 910 semanas. Adiantei-me, pois, 90 contos com relação aos 20 anos pretendidos inicialmente.

Infinitas Histórias

Achei pouco conveniente continuar escrevendo a série Milistórias, cm a meta cumprida. Deveria dar um nome que fosse ao mesmo tempo, uma continuação, mas independente.

Optei por criar a série “Infinitas Histórias”, que ficam assim completamente livres de meta cronologia, mantendo, acima de tudo, o ritmo de um conto por semana, no mínimo.

Contudo, apenas para uma referência anual, fica estabelecida a meta de 1 conto por semana, o que resultará em 52 por ano, e, por extensão, mais 1.OOO contos. Como estou com 81 anos, deverei chegar (para completar mais mil histórias) aos 101 anos, firme, forte, com saúde física e mental.

Que Deus me ajude.

Dedicarei especialmente a escrever sobre:

— Mestres Espirituais: biografias, histórias, curiosidades, etc.

— Minha vida: contos autobiográficos ou sobrepessoas e situações que me tocaram de

perto.

— Curtas crônicas semanais para serem colocadas no Facebook e no blog Milistórias.

Produção Literária do Século XX

Vale aqui mencionar que no século passado, na década de 1970, estando ainda trabalhando no BB, escrevi uma novela — “ Francesco” e alguns contos inacabados, que, algum dia, incluirei nesta serie de Infinitas Histórias.

ANTONIO ROQUE GOBBO

Belo Horizonte, 22 de maio de 2019.

Conto (crônica) # 1113- escrita em 2 de março de 2017

.

Antonio Roque Gobbo
Enviado por Antonio Roque Gobbo em 24/06/2019
Código do texto: T6680671
Classificação de conteúdo: seguro