COMO BAIXAR O CÉREBRO PARA UM PEN-DRIVE

COMO BAIXAR O CÉREBRO PARA UM PEN-DRIVE

Imagine que possa existir uma máquina que possa "baixar" seu conteúdo cerebral para um computador e armazená-lo em um arquivo. Com todas as suas esperanças, sonhos, aspirações, memórias, segredos sujos e fantasias excêntricas estarão neste arquivo e poderão ser carregados em um programa que transformará seu computador em uma replicação artificial de você, embora temporária.

O computador seria capaz de fazer alguns trabalhos que você acha chato, como você mesmo faria, com a mesma estética e as mesmas preferências. Poderia, por exemplo, encontrar e encomendar um novo tapete para a sua sala de estar, procurar um projeto que você realizou, fazer sua declaração de impostos de renda, calcular suas economias necessárias para a universidade de seus filhos, e tudo enquanto você estiver dormindo ou sentado no sofá da sala.

De certo modo, seria "você" e, no entanto, estaria completamente fora de seu corpo e consciência.

Agora imagine como esse programa permitiria que você muda-se "você". Como apagar algumas lembranças traumáticas, elevar sua autoestima, remover e instalar alguns hábitos bons e novos? E você poderia conectar o computador à parte de trás de sua cabeça e abaixar um novo "você" em apenas alguns segundos, assim como... De repente virar um cientista ETC, ETC

(Orides Siqueira).

Orides Siqueira
Enviado por Orides Siqueira em 24/06/2019
Código do texto: T6680528
Classificação de conteúdo: seguro