O PODER DE DEUS ATRAVÉS DA NATUREZA
Hoje acordei cedinho, corri para ver o sol o qual brilhava intensamente no céu azul e límpido. Ouvi um canto suave. Sorri ao perceber que era um lindo pássaro que de passagem pousara no meu jardim.
Carinhosamente tentei tocá-lo, ele, sentindo-se ameaçado, voou. Entendi sua atitude e desejei que fizesse uma “boa viagem” onde quer que fosse. Parando um pouco adiante, interrompeu sua corrida aérea olhando para onde eu estava. Pensei com meus botões:
- Será que sentiu minha energia desejando-lhe o bem?
Em pensamento mandei-lhe um beijo (imagina se alguém me visse fazendo esse gesto! Me tomaria por louca, com certeza). Mas a ave recebeu minha mensagem e retribuiu batendo as asas... Sorri alegremente por conseguir interagir daquela forma com a divina natureza.
Olhei em volta, feliz por estar conseguindo “ver e sentir” as belezas naturais mesmo estando na cidade onde temos tão pouco contato com plantas e animais.
As flores parecem ter percebido o quanto eram importantes para mim naquele momento, por isso, agradecidas e orgulhosas por sentirem-se úteis balançaram seus galhos como que sorrindo.
Fiz um carinho em todas elas que em troca exalaram seu perfume enchendo o ambiente com um suave aroma.
O contato com a natureza ainda que de forma limitado e singelo como este fez-me um bem enorme. Respirei, renovando o ar dos pulmões e entrei em casa cheia de forças para preparar-me para mais um dia de trabalho, não sem antes agradecer ao Criador do universo todo o seu amor para com Seus filhos e filhas.