Nelson Gonçalves
Confesso que fiquei perplexo quando li um comentário de um conhecido de Pesqueira, a uma das minhas maltraçadas, afirmando que a Urubá FM da nosa cidade foi a única emissora da nossa região e do nosso estado a homenagear o centenário de nascimento de um dos maiores cantores do Brasil em todos os temos: o saudoso Nelson Gonçalves. A grande mídia também não lembrou no dia 21, só veio a noticiar de raspão no outro dia, alguns canais nem fizeram isso. Sinceramente, é muito triste, é muita ingratidão. Digo isso porque lembram a exaustão e fazem homenagem a qualquer artista estrangeiro. Fazem um auê danado. Isso prova qu a nossa cultura está dscartada ela mídia.
Fui - e continuo sendo - fã incondicional de Nelson Gonçalves. Possuo quase todas as musicas que ele cantou em pendrive. e vez e quando ouço uma porção. Ele marcou indelevelmente minha geração. Mas, confesso, também passei batido e não me lembrei do seu centenário. Foio amigo de Pesqueira que me lembrou. Fiquei meio envergonhado, as vibrei porque a nossa Urubá FM lembrou e homenageou. É uma rádio Combatente da Cultura popular. e já gstava dela fquei gostando anda mais. E respeitando.
Como esquecer Nelson Gonçalves, como não lembrar de alguns sucessos dele tipo "A Volta do Boêio", "Deusa do Asfalto", Deusa da minha rua", "A tua renúncia", "Flor do meu bairro!", "A camisola do dia", "Escultura", "Doidivana", "Deusa do Asfalto", "+Negue"... e tantas e tantas outras canções que imortalizou com sua voz inimitável e belíssima. Para mim Nelson foi maior que Frank Sinatra. E priu. Inté.