Do romance: Chandra e Ravi - Além das Estrelas

Não importa que a terra gire, o sol e a lua jamais deixarão de se alinharem um com outro em uma única direção e se tocarem. Um ao lado do outro, um dentro do outro. Cada um querendo que seu brilho toque o outro em um abraço iluminado das alturas.

O mesmo acontece com a mulher e o homem nas suas relações, quando estão alinhados tocando o outro com a sua luz e se encontrando no espaço interno, no céu do seu ser. Quando estão alinhados no respeito, no amor, no carinho, na compreensão, pode cair tempestades, o mundo girar, que a casa não cai, a raiz não morre, a luz não se apaga, e tudo floresce, tudo vira primavera.

Quando Chandra, a lua, e Ravi, o sol, internamente estão alinhados brilhando no nosso interior, a terra pode tremer, ficar com ciúmes, entrar em transe, que a casa não cai. A sua estrutura espiritual, o alicerce, permanece intacto.

Nós somos uma miniatura do Universo, e influenciados pelas energias que estão no espaço nos tocando, trazendo vida mesmo estando longe daqui. Os sentimentos Divinos são traduzidos pelo Universo. Seja um observador dele.

A sabedoria milenar diz que:

“Isto tem que ser entendido cuidadosamente. É a alquimia interior. A lua e o sol são os símbolos da alquimia interior. A lua representa o feminino dentro de você, e o sol representa o masculino. A lua é a intuição; o sol é a razão. A lua é Yin; o sol é Yang. Esta é a terminologia indiana para Yin e Yang. A lua é paz, silêncio; o sol é energia, vitalidade. A lua é o sonho, a imaginação, a emoção, o sol é o despertar, a vida, a lógica. Quando a lua e o sol encontram-se dentro de nós, acontece uma grande experiência. É a experiência da unidade, da união — “unio mystica”. Este é o objetivo de todos os místicos — quando o sol e a lua se encontram dentro de nós. É o encontro real entre o homem e a mulher.

Você pode encontrar a mulher mais bela do mundo, ou se você for mulher, o homem mais bonito do mundo, e ainda assim sentir que alguma coisa não se ajusta, alguma coisa está faltando. Não há nada de errado com o homem ou com a mulher, nada está errado. O sentimento de que algo está faltando vem de algum outro lugar, e você não consegue entender de onde”

Me arrisco a dar o meu palpite pela minha ótica coronariana. Acho que vem de outro mundo, de outras vidas, ou de outras galáxias. O verdadeiro amor é o espiritual, o resto são apegos do mundo material.

Quando o homem apaixona por uma mulher, o que realmente acontece é que você possui uma mulher interior e de alguma maneira a mulher exterior a está refletindo em você. Está refletindo a sua lua interior, trazendo vida, emoção, romantismo, e fazendo você sonhar. Mas cuidado, tem lua que parece que vem cheia para você, mas ela só te faz sonhar. Outras, não, vem cheias te tocando na real e brilhando de amor.

A mesma forma a mulher. Ela possui o homem interior, esse homem exterior está refletindo o homem interior dela. Está refletindo o sol interior dela, trazendo vida para ela e a enchendo de luz. Da mesma forma ela deve ter cuidado com o sol que queima, mata, murcha, e ofusca o sol interior que faz a mulher brilhar.

Ravi diz que Chandra, essa mulher apaixonante, tem as qualidades que ele gosta de ver em uma mulher, porque é uma qualidade parecida com a sua. Parecida com a sua lua interior. É isso o que significa apaixonar-se. Não há nenhum motivo. Se alguém pergunta: "Por que você se apaixonou por essa mulher?". De imediato você não sabe explicar, mas lá na frente você enxerga alguma coisa nela que se ajusta à sua mulher interior, à sua paz interior, a sua lua interior.

De alguma maneira ela reflete a sua lua interior, de algum modo. Mas tanto para o homem quanto para a mulher esse reflexo, jamais será cem por cento e não pode ser. Porque a sua mulher interior é a sua mulher interior e não pode ser encontrada em ninguém por completo. Talvez uma boa parte, um semelhança na forma de amar, de entender o amor. Um coração semelhante pode ser.

Somente os reflexos podem ser encontrados fora. Igualmente para a mulher o seu sol interior não pode ser encontrado fora.

Quando nós homens apaixonamos por uma mulher, apaixonamos por um espelho. A mulher também.

Mais cedo ou mais tarde nós iremos nos sentir frustrados, ou não!.. Se não formos exigentes nos nossos cem por cento, poderemos encontrar a nossa lua cheia de amor, a nossa Chandra, ou o se você for mulher, o seu sol o seu Ravi.

Tome consciência dessa linguagem, dessas forças que nos move. Observe essa alquimia interior, essa comunhão de duas energias, essa simbiose co-dependente sideral do Universo, e vá além das estrelas que as nuvens se abrirão para a lua e o sol brilharem cheios de amor no céu puro do seu ser.

LuisJarbas
Enviado por LuisJarbas em 21/06/2019
Código do texto: T6678278
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.