O MUNDO E SEU ROLO COMPRESSOR

75234

Sexta-feira, 21 de Junho de 2019

Tenho assistido a certos episódios que, confesso, estão até me abalando psicologicamente. Mas é claro que já ando cuidado disso. E nem há outra alternativa, porque quem não o fizer estará sujeito a desandar mundo afora ou, no mínimo, ter que encarar as instalações e o pessoal que trabalha no Hospital Pinel.

E por quê isso acontece? Talvez muitos ainda não se deram conta das mudanças drásticas e super velozes que acontecem em nossas vidas nesse presente, coisas totalmente radicais àquelas que vivemos em décadas passadas, de quatro pra mais.

Já prestaram atenção que essa juventude atual ganha a vida de uma forma que diríamos teoricamente muito mais fácil como dantes? É óbvio que a tecnologia e esses aparatos modernos facilitaram suas vidas, diferentemente do famoso pessoal da velha guarda.

Criaram-se muitas atividades profissionais que nós, mais velhos, nunca imaginaríamos que iria existir. Tampouco que até nos retiraria do mercado de trabalho, sendo substituídos pela tecnologia ora empregada. E olhem que são muitas delas e também bastante gente do lado de fora desse mesmo mercado.

Óbvio que isso só é surpreendente (e desagradável) para os das gerações passadas, porque as duas últimas gerações já nasceram praticamente dentro dessa atual modernidade.

Um detalhe que chama atenção e se destaca são os ganhos dessas últimas gerações. Bem mais valorosos do que aos dos velhos tempos. E o interessante é que eles trabalham com os novos equipamentos e invenções, quase sempre usando só teclas de computadores e afins. Também os smarts proporcionam a eles ganharem dinheiro fazendo pouco esforço, como se dizia antigamente.

Enfim, isso é a evolução. É o progresso. São as mudanças que o mundo cria e promove. Mas que já há muita gente preocupada com tanta mudança e a velocidade delas. Não pararão, é claro. Mas e nós humanos, o que faremos se já estamos ficando de lado, em segundo plano? Quem quiser, souber ou puder, que responda. Todos agradecem antecipadamente.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 21/06/2019
Código do texto: T6678108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.