GENEROSIDADE NO TEMPO SE ESVAIU

Em uma entrevista dada em um dos programas da Rede Globo, algum tempo atrás, o saudoso Ricardo Boechat contava sobre seu início de carreira como jornalista, e que num dos lugares que lhe deram chance tinha que datilografar na máquina de datilografia, ele por não saber, "catava milho", e mesmo assim deixaram, não acharam relevante, então para mim ele disse uma frase tocante. "As pessoas nessa época eram mais generosas".

Nessa sociedade , tempo em que vivemos em que as pessoas estão cada vez mais recalcitrantes a esse tipo de sentimento, de valor , é só observarmos nas redes sociais , mundo virtual, real em que esquadrinhamos e também somos vítimas de todo tipo de atrocidade, da pouca importância dada ao ser humano.

Generosidade só está agora em dos um poucos dos corações dos que sobreviveram, das anômalas gerações confusas avessas aceitar os princípios morais de outrora.

As vezes me acho repetitivo em alguns dos meus escritos em que fico batendo na mesma tecla ao fazer uma correlação entre o passado e os dias atuais, mas no meu ver não ter como fugir, principalmente pessoas como eu que já vivenciaram uma época menos sombria em relação ao sentimento humano, tempo que Ricardo Boechat mencionou.

inclemente
Enviado por inclemente em 20/06/2019
Código do texto: T6677460
Classificação de conteúdo: seguro