"A PAZ", CANÇÃO BELÍSSIMA, E O MEU DESTRINCHAR?

​Uma colega minha,professora de português me intimou interpretar a letra da música a paz, cantada por Gilberto Gil, e magnificamente interpretada por Zizi Posse. A principio não entendi, sendo ela professor de português não teria dificuldades para interpretar a letra em questão. A letra pode ser interpretada do ponto de vista da pessoa que ouça destrinchar e a viajar na mesma. Me embalei, talvez não tivesse tão inspirado quando embarquei na letra e tentei tirar o que acho que os autores quiseram transmitir nos versos. Eis o que saiu.

A paz, letra da música que Gilberto Gil canta mostra a importância da paz , e o quanto ela tem notoriedade em nossas vidas. O autor no primeiro momento se refere alguém, mas no transcorrer da canção observa-se ele transcende a existência humana.

A paz pode ser segundo a letra uma revolução por não praticarmos como uma regra geral e sim apenas uma coisa ou algo fortuito. A paz para canção tem que ser uma revolução porque a mesma mexe não só com um país, uma sociedade, mas mexe com o ser individual, e a paz interior transforma o ser espiritualmente.

A canção conclama que façamos essa revolução interiormente. Essa é na verdade a verdadeira revolução e que traria um grande efeito no comportamento das relações sociais, individuais.

A paz um objetivo das pessoas que desejam um mundo melhor.

inclemente
Enviado por inclemente em 19/06/2019
Código do texto: T6677133
Classificação de conteúdo: seguro