Trópico de Touro IV

(...)

Meu filho partirá ao fim deste ano para os Estados Unidos, vai morar lá, pretende também fazer o High School por lá, conforme contou-me sua mãe, que partirá antes junto com seu atual marido e o bebê, que se chama João. É uma coisa fofa, o bebê da minha ex-mulher! O marido atual, recebeu um convite de trabalho na América. Pretendo ir ao Outback e viajar para algum lugar ensolarado, antes que meu filho parta. Outra coisa, talvez vocês se perguntem do porquê destas letrículas (escritas à lápis numa caderneta preta, um brinde da Comgás) em que escrevo, ora, aprendi com Humbert Humbert, o apaixonado padrasto de Dolores Haze, que mantinha suas anotações em letras “diabolicamente diminutas”. Estou ouvindo agora um bom jazz, o piano e os pratos da bateria dialogando...

Se existe um animal maldito, sem dúvida é o pernilongo, serezinhos abjetos! Quanto a ler, é um hábito saudável que mantenho, minhas leituras este ano têm sido bastante profícuas, profundas e elevadas. Leio simultaneamente “o homem ideal”, a “bíblia de vendas”, “budismo, uma vida iluminada”, “o poder do contentamento”, “fúria” de Salman Rushdie, o mesmo autor de “versos satânicos”, algo mais? Sim. Um livro em inglês chamado “the girl in the plain brown wrapper”. Ei Andrea, estamos caminhando! Muita luz no teu caminho!

p.s: o lápis sempre necessitará de um bom apontador vermelho. Ouçam a rádio Cultura efe eme em Sampa, 103,3Hz. Leiam também os Salmos para uma conexão divina.

NÃO leiam o livro “o universo em desencanto”, podem substitui-lo pelo “cristo recrucificado” ou talvez “o caibalion”.

Montarei uma imensa biblioteca com os mais fantásticos títulos! E só eu terei acesso! Brincadeira! Vocês também serão bem-vindos em minha biblioteca fantástica! O SPFC vai mal! Que porra, até quando?! Porém, sempre é positiva a audição de uma musiquinha para machucar o coração! Escuto, porque chegam até meus ouvidos, pelas ondas sonoras, pelo ar, pelo vento, as notas melodiosas de Catch do The Cure.

A música é pra mim um balão, destes que levam tripulantes, destes que têm seu voo controlado pela chama do maçarico, pois a música é o balão, o fogo, todos os fogos, são minha alma, meu espírito, elevando-se, o centro do círculo, outro círculo...DE DO DO DO DE DA DA DA, gosto de escrever sobre o que escuto: In the mood for love, Shigeru Umebayashi – também sobre o que leio: um conto de Júlio Cortázar.

(...)

Homem de preto
Enviado por Homem de preto em 19/06/2019
Código do texto: T6676416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.