O QUE ACABA UMA HISTÓRIA A DOIS

Uma relação a dois, por mais forte que seja ou pareça, pode superar tudo, menos uma coisa.

Supera diferenças e indiferenças, supera emboscadas, supera traição. Supera facada verbal, desprezo, desamor. Supera loucuras, erros de percurso, supera até porrada na alma.

Uma relação a dois aguenta todas chicotadas do cotidiano, aguenta a senzala pra ganhar o pão, aguenta os filhos sugando a última gota de suor, aguenta tsunami um atrás do outro.

Tira tudo isso de letra.

Uma relação a dois aguenta pisarem na bola um montão de vezes, aguenta olharem e não se enxergarem, aguenta esquecerem o cheiro do outro, aguenta dilúvio, aguenta até Deus surtar.

Mas existe uma coisa que não consegue suportar, por mais esforço que um dos lados faça pra reverter o cenário. Sem chance.

Quando um se exaure do outro, já era.

Porque exaurir é bem diferente de se cansar, se enjoar, se fartar.

Exaurir é tudo isso junto, num balaio único, formando uma massa disforme, mas infinitivamente densa, infinitivamente nefasta. Infinitivamente letal.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 18/06/2019
Reeditado em 01/07/2019
Código do texto: T6676238
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.