Zona de Conforto

Em uma conversa ao telefone com minha tia, ela me comentou que havia ganhado algumas suculentas, aquelas plantinhas que você pode manter em um espaço pequeno. Ela me disse também que havia retirado do vaso original delas e plantado em um local maior e que, após quase um mês fora de casa, ao seu retorno ela as encontrou enorme.

Embora essa espécie vegetal tenha sido inicialmente projetada para não crescer, ao mudar o ambiente onde ela estava, se abriram novas possibilidades em sua vida.

Assim também acontece conosco, com as espécies humanas…

Muitas vezes estamos enraizados no mesmo lugar, que pode nos deixar confortáveis e descansados, estamos dentro de um vaso tão pequeno que nos impede de crescer. Podemos ser mais do que aquilo que somos hoje.

Trocar o vasinho daquelas suculentas demandou um certo esforço por parte dela e provavelmente foi necessário que o vegetal se adaptasse ao novo local. Isso serve para tudo, não se iluda, mudanças demandam dedicação e persistência. Às vezes gera um desconforto temporário mas nunca permanentemente.

Se quisermos crescer, inegavelmente temos que estar situados em locais que nos permitem isso e com pessoas que nos impulsionam.

Você não é nem metade do que ainda pode ser, troque seu vasinho.