Não estamos sós no universo

De vez em quando, vira e mexe, volta e meia fico pensando com meus botões imaginários (é que só uso camisa de malha sem botões) que não é possível que não exista vida inteligente, ou seja, seres pensantes, em outros planetas. Não admitir a existência desses seres em outros planetas, seria, penso, admitir o esperdício de espaço pela Criação, por Deus. Como Ele iria privar da sua mais importante criação, o ser pensante, tantos outros planetas maiores e mais importante que o nosso? Indagar isso não é pecado, mas algo necessário, penso até que a maoria torce para que se descubra vida inteligente noutros planetas.

Lembro sempre das palavras de Jeus Cristo na última ceia:

"Muitas são as casas da morada do Meu Pai, e se assim não fosse eu vo-lo diria...".

Há uma opinião que acho lúcida e elucidativa. É do Teólogo Jesuíta Domenico Grasso, que foi professor da Universidade Gregoriana em Roma. Ele exôs o seguinte:

"... Seria erro afastar, a priori. a possibilidade de existência de seres vivos exraterrestres. Os teólogos debatem tal problema há séculos e até hoje não encontraram maneira de negar esta existência. O fato de a Igreja Católica não haver tomado posição direta no problema se explica por não existir nas Escrituras uma referência direta. Depois, se tais seres existissem os dogmas religiosos não seriam afetados. Se se tratasse de animais dotados de razão estariam enquadrados fora da nossa ordem de criação. Se fossem humanos, isentos do pecado original, poderíamos ver neles a imagem que Deus fazia da humanidade. Negá-los simplesmente não encontra nenhum apoiofilósofico...".

Na miha modesta opinião de mobral no assunto, há sim vida inteligente fora da terra. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/06/2019
Código do texto: T6674901
Classificação de conteúdo: seguro