Panela e Testo

Acho que sou um dos participantes dese Recanto que mais comete erros gramaticais. Que comete e assume, inclusive há até alguns patrulheiros do português escorreito que apontam esses erros e me picham de analfabeto, grosseria mas no fundo há um pouco de verdade, sou mobral mesmo. à vezes ate recorro tentando me justificar citando Jorge Amado:"Eu não estudei gramatica, não consegui aprender, nunca fui bom aluno de gramática e nunca me preocupei com isso". Realmente, o saudoso escritor baiano nao ligava muio para os rigores da gramática, o que não impediu que se tornasse um dos maiores escritores d Brasil e do mundo.

Penso que devemos ter cuidado com a escrita, mas perfeição só quando se tratar de teses de mestrado, pós-graduação, esses trecos superiores que levam muito tempo para ser elaborados e passam por rigorosa revisão. Certo? Há controvérsias porque, não raro, há chutão até nas teses. Foi o que ocorreu com o trabalho, a tese do juiz Moro. Está nas redes u verdadeiro acinte às normas du purismo na escrita. Ele escreveu:

".. É necessário agradecer ao Walter Pelegrini que auxiliou-me na revisão do testo (sic)...".

Lá no sertão testo é tampa de panela.Não tem nada a ver com texto. E esse "que auxiliou-me"esta meio estranho. Dizia uma professora do primario: o que é uma espécie de imã chama o me. Mas era ama professorinha do interior e nao um jurista todo-todo. Vou ser meio duro, não sei mas acho que o juiz e o Walter são a panela e o testo. E priu. Inté.

P.S. Vou esperar o pronunciamento da patrulha que critica meus erros de português.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/06/2019
Código do texto: T6674882
Classificação de conteúdo: seguro