BELEZA DE MULHER

Pairava um clima de mistério no ar. De repente, sem mais nem menos, o Priotto nos convidou para um "happy hour" num restaurante famoso da cidade (*Rosa Mexicano). Só que o convite fora com duas semanas de antecedência e ainda por cima, intercalado, havia a festa de despedida do outro colega da Contadoria que acabara de se aposentar.

Não sei porquê mas o mais curioso de todos parecia eu. Perguntei para alguns da confraria mas ninguém soube dizer a razão da comemoração. Não era aniversário do Mário, dos estagiários também não. Só se fosse a aprovação da filha dele em Medicina. Mas isso já fazia tempo. Não poderia ser uma comemoração tão atrasada.

Não sei! O jeitinho alegre do Priotto o entregava. O cara andava flutuando ultimamente. Acho que tem mulher na parada. Com certeza! Fiquei mais vendido ainda quando perguntei a ele hoje, na noite do encontro, quem seriam os convidados. Ele respondeu:

- Todos! Todos que quiserem.

- Como assim!? Isto é resposta de quem está apaixonado. E não é só pela vida não!

Mas... Voltando no tempo, acho que ontem tive a resposta para este enigma.

Num daqueles momentos de nostalgia profissional, debruçado sobre o teclado, respiração lenta, relax total. Não sei se foi "miragem" ou "vertigem" pois movimentou os sentidos da visão e da audição. De repente, não mais que de repente, ouvi ruídos na brita ao lado de fora do prédio e levantei de meu torpor.

Pela janela da seção eu não acreditei no que vi. Um homenzinho pequeno, um anão, todo envolto em roupas de couro e trazendo sobre a cabeça um mini paraquedas colorido. Arregacei a janela e lá de cima, do terceiro andar, gritei:

- Que houve Senhor!? Como chegou aqui? Quer ajuda aí?

- Oi! Boa tarde! Sou um emissário do Presidente e saltei do avião aqui no pátio de trás desta obra, disse ele olhando para cima.

- Mas que Presidente? o Temer? perguntei.

- Não! Que nada! do Presidente da Federação Catarinense de Paraquedismo, o Mário Priotto, que também é servidor da Federal.

- Tá, mas o que o Senhor veio fazer em Blumenau!? E em plena quinta-feira?

- Fui convidado por ele para uma festa. Algo pessoal. Acho que ele vai falar dos tempos de paraquedismo para alguém.

- Éh!? Interessante!! O Senhor sabe do que se trata esta festa? É em honra de quem? A gente tá achando o Priotto muito estranho nos últimos dias. Tem mulher na parada?

- Olha, "disse o anão", não era para abrir o segredo, mas se você me alcançar um copo d´água...

- Sobe até o segundo andar. Tem cozinha. Vou recebê-lo. Deixa o velame lá embaixo com a Ana da recepção, depois guardamos.

Ao chegar na escada incursionei o pequeno homem pelo corredor da cozinha e o fiz sentar na mesa.

- E aí homenzinho!? Qual é o babado? Estamos todos curiosos. Afinal, o Mário achou a mulher da vida dele? Está com o coração quebrado. Vai apresentá-la à equipe de trabalho, é isto!?

- Mais ou menos! Disse ele. Mais ou menos.

- Desembucha logo homem. Parece o Fernando dando explicação de informática. Sabe... se a notícia for boa, posso escrever sobre isto.

- É mesmo! Então escreve... Então escreve!

- Fala aí, quem é a moça!? Para agradar o Mário... Olha!?

- Veja Senhor. Também não a conheço pessoalmente. Só sei que faz ótima comida, sabe criar bebidas exóticas e além do mais, segundo ele, torna seus momentos inesquecíveis. Ah! É tão linda que parece que tem nome de flor. Ele disse lá na última área de saltos que vai apresentá-la hoje.

- Puxa, paraquedista mirim. Que mulher hein!? Uma assim eu pediria o divórcio da minha e entraria na disputa também. Mas afinal, qual a graça desta musa?

- Qual o nome da poderosa e que fez a sorte do Mário.

- É isto Senhor! Pelo bilhetinho que ele me deu chama-se:

"ROSA, A MEXICANA".

E, o paraquedista arrematou:

- Tomara que ele seja feliz!

* ROSA MEXICANO é um excelente restaurante temático localizado no Bairro Victor Konder em Blumenau/SC.