BOAS SURPRESAS NO PROJETO DA PREVIDÊNCIA.

SURPRESA NO PROJETO DA PREVIDÊNCIA ACOLHIDO VESTIBULARMENTE. AUMENTO DO IMPOSTO DOS BANCOS.

Aumentado significativamente o imposto sobre os bancos em alíquotas incidentes sobre o lucro. Como previa, e estuário normal para reforma da previdência, que deve estar contida nos limites do direito atuarial e não gerar confisco, o estuário de suas abrangências com arestas ainda a serem reparadas no andamento do processo legislativo, aglutinaram o que se esperava.

No núcleo do que deve ser feito, principalmente, é preferencial a gestão que controle efetivamente as fraudes internas do órgão arrecadador, com 30% da receita desviada para segurados fantasmas, cobrança de créditos das grandes empresas com importes gigantescos, controle do assistencialismo destinado a quem nunca recolheu, feito com verba dos segurados, que deve ser encargo obrigatório do Estado, não do patrimônio em espécie dos segurados.

Afastou-se com propriedade a capitalização do sistema que acabaria com a seguridade e mesmo seu tripé constitucional. Resta não desconstitucionalizar essa engenharia legal. Perde o Ministro da Economia que tem sido irredutível em sua opiniosa posição. Ganha o sistema.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 16/06/2019
Código do texto: T6674227
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.