VOCÊ JÁ FEZ GREVE?... 9h14min. (Com algumas conjecturas).
Domingo é dia de “descanso”, mas, com este Sol de Brigadeiro, porque não digitar algumas palavras? No título de nossa singela crônica, fizemos uma pergunta, quanto a “nós” nos parece que foi no ano de 1962, quando foi à única vez que participamos de uma greve, na condição de bancários.
Parece-nos que o real motivo da greve foi por questões salariais, os grevistas, incentivados pelos sindicalistas, faziam piquete em frente de outra agências para desestimularem os colegas a irem trabalhar, foi quando um transeunte nos apontando o dedo em riste falou: se vocês não estão contente com os seus salários, peçam demissão e arrumem outro emprego.
Foi à única vez que participamos de uma greve. No final de 1966 fomos demitidos do Banco, indo para o comércio, na condição de empregado e depois de empregador, - 1972 – e em hipótese alguma empregador faz greve...
E a greve de sexta feira passada? Tudo leva a crer que foi de cunho político, estes sindicalistas não estão pensando no bem do Brasil, e agem de modo arbitrário, interferindo no direito do povo de ir e vir, talvez até paguem para que “colaboradores” queimem pneus nas rodovias, impedindo o trânsito, ao mesmo tempo interferem para que ônibus não saiam de suas garagens, o mesmo ocorrendo com outros meios de locomoção, e as cidades vira um caos, pois 99.9% da população são ordeira e cumpridora de seus deveres, e ficam felizes por ir trabalhar, mas não conseguem...
Este “tipo” de greve ganha à total antipatia do povo, pois “estes” são adeptos do caos, “quanto pior melhor”, esquecidos que vivemos em outros tempos, as pessoas querem trabalhar, e os que não o tem anseia por achar uma nova colocação, pois o trabalho dá dignidade às pessoas; “estes” são radicalmente contra a tudo e a todos, não querem que o país, faça as mudanças necessárias, uma Previdência mais justa e solidária, pois há os que ganham muito e outros quase nada...
“Eles” tiveram no poder quase 15 anos, fizeram mais obras no exterior, e muito pouco aqui dentro, com o triste destaque dos 12 estádios de futebol, e com o agravante: super faturados...
Além do mais as obras feitas em outros países, com destaque a Cuba, Venezuela, e países africanos, com o dinheiro do BNDS, que passam de 400 bilhões, não estão retornando, e no final ficam como graciosas doações, como se aqui não precisássemos de obras...
“Eles” tiveram a sua oportunidade e quase nada fizeram, a não ser enganar o sofrido povo brasileiro, “maquiando” a economia, para dar a impressão que tudo estava bem, mas, esta não era a real verdade, agora este novo governo tem a missão difícil de reconstruir o Brasil, sem os engodos dos que fomos alvos... 9h48min.
Curitiba, 16 de junho de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul
http://www.mensagensespiritas.xyz https://recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman