Falta tomar Memoriol

Acho absolutamente certa a frase de Lincoln: "Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas pessoas por algum tempo; as não consegue enganar todas as pessoas por todo o tempo". Nunca um pensamento foi tão atual, principalmente no nosso patropi. Com certeza, devido a nossas idiossincrasias e posições políticas e ideológicas(me incluo dentre esse público alvo) não conseguimos raciocinar com isenção, imparcialidade, correção, preferimos dar vazão à paixão, partidarismo e raiva, praticas e vícios irracionais.

Esquecemos, portanto, algo que pode demorar mas vai sempre emergir a qualquer momento:a verdade, doa a quem doer. Tem mais, ninguém engana a história, mesmo que ela se nos apareça sob vários disfarces. Tocqueville dizia: "A história é uma galeria de quadros onde há originais e muitas cópias". Bingo. So que os quadros verdadeiros vão sempre se impor, com toda certeza.

Sei não, mas acho que grande arte das pessoas, inclusive euzinho, precisa tomar doses cavalares de Memoriol, sem esquecer também de tomar umas doses de Simancol, além de chás de consciência e imparcialidade.

Estamos necessitando ser mesmo mais democratas, mais cidadãos e mais racionais. Não podemos continuar negando a verdade e nem tentando inutilmente frear a história. É missão impossível. Inté.

P.S. Parece que Los Hermanos estão desaprendendo a jogar futebol.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/06/2019
Código do texto: T6674104
Classificação de conteúdo: seguro