Medo do Futuro

Não posso negar: sou um conservador e reacionário. Tenho medo, pasmem, do futuro, mas deveria ter porque sou idoso. Mas o avanço da tecnologia me amedronta, mesmo sabendo que ela é irreversível. Não há um dia que não pense que estamos virando marionetes da tecnologia e que vamos ser substituídos pelas máquinas.

Tudo bem, sei que pode ser cisma de velho quase caduco. Na verdade, apesar os pesares, a tecnologia tem ajudado e facilitado muito a vida do homem. Mas ela me amedronta.

Há outros que são ainda mais exagerados e acham que a tecnologia só causa o mal. Estão errados. A tecnologia é resultado da inteligência do homem, e o homem é a maior invenção de Deus. A tecnologia não nega Deus. Pelo contrário, ela é resultado da Criação.

Quando me acalmo entendo que devemos ser favoráveis às mudanças, à evolução da ciência, e lembrando que o homem levou um milhão de anos para evoluir da descoberta do fogo par a da roda. Alguns milhares de anos ara descobrir a prensa. Outros para inventar o telescópio. Daí em diante as coisas foram mais rápidas, inventaram a maquina a vapor, gasolina, avião, naves espaciais e, claro, o DNA. Mas agora as descobertas estãose dando aos saltos.E é isso que me mete medo. Mas algo me tranquiliza, nada dos avanços tecnológicos está fora doalcance de Deus. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/06/2019
Código do texto: T6674098
Classificação de conteúdo: seguro