Reforma Gambiarra

Vejam bem, nos EUA uma lei pode vigorar num estado e não valer em outro. É o caso da pena de morte e outras leis. Lá os estados têm autonomia no tocante à aplicação de algumas leis. No Brasil não há isso, as leis são as mesmas do Oiapoque ao Chuí. Segundo a Constituição (sempre desrespeitada) todos são iguais perante a lei (parece piada).

Então as eis vigoram em too o pais, mas, contudo, todavia, não obstante, porém.a verdade é que as leis mesmo abrangendo todo o país, não são cumpridas. Nunca foram. Há um simulacro na aplicação delas. Mas não é só disso qe quero comentar.

O que me espanta , aturde, escandaliza é que vão fazer uma reforma da previdência apenas a nível federal e atingindo de form total apenas os trabalhadores mais pobres e o pequenos funcionários federais. Vão excluir os estados e municípios. Sem descer a detalhes, isso é um absurdo, uma gambiarra. Na verdade não se precisava dessa reforma, mas de uma reforma tributária. Simples assim.

Uma pergunta não poe claro: os estados e municípios se mudaram para Marte? Essa reforma é apenas para atingir os pequenos. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/06/2019
Código do texto: T6673383
Classificação de conteúdo: seguro