Desabafo inconsequente

Num momento de exaltação um cidadão comum pode atingir a honra de alguém. Resultado, não raro vai ser processado, responder pelo ato impulsivo e inconsequente. Sendo um cidadão comum até se compreende, embora não se justifique. No entanto, quando esse tipo de desabafo ou ato inconsequente é praticado por alguém que ocupa cargo ou mandato eletivo, não se compreende e isso merece o mais absoluto repúdio, seja quem for o intolerante, o inconsequente e, quase sempre, covarde. seja quem for e de qualquer lado político.

Foi ocaso do então deputado Jair Bolsonaro quando num momento de sua costumeira inconsequência faltou co o respeito com uma mulher, a deputado gaúcha Maria do Rosário. Ele disse que ela era muito feia e por isso não merecia ser estuprada.Foi raivoso, odiento e covarde, porque detratou uma mulher e não consta que tenha peitado um homem dessa forma. Foi falta de decoro parlamentar e crime contra os direitos humanos e a honra da deputada. Que o processou.

Agora, só agora, saiu a sentença obrigando-oa se retratar publicamente e ele fez isso. Mas só fez obrigado pela lei. Teve que pedir desculpas publicamente a deputada, botou um post fazendo isso. Vestiu uma saia justa. Que fique claro que foi um avanço, a lei mandou um presidente pedir desculpas por ter atentado contra a honra de ma mulher. Mas o ato covarde vai ficar sem perdão. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/06/2019
Código do texto: T6673377
Classificação de conteúdo: seguro