CRÔNICAS

BOLA DE NEVE

A mídia (Globo, UOL, Folha, Estadão, e outros portais) produzem farto material, que, funciona mais ou menos como aquela história da “bola de neve”. Ela arruma os motivos e em gotas cirúrgicas vai alimentando as matérias, como fazendo crescer a “bola de neve” das notícias.

Vejam, que, de tempos em tempos, aparecem pequenas notícias evolvendo o Presidente, e, todos, os que, o cercam no governo... E, a partir da criação da notícia, que, em primeira vista, não significam quase nada de importância, ela vai crescendo até atingir proporções alarmantes!

Agora a bola da vez é a Lava Jato e o Ministro Moro, mas, Já chegaram também muito perto de outros Ministros, como o General Santos Cruz, que, foi demitido da pasta. O que podemos observar são as intenções cirúrgicas da mídia na criação, alimentação e concretização dessas estratégias, que, ressalto, visam sempre a destruição da equipe de Bolsonaro.

Começou bem lá atrás, quando seus filhos foram alvos de muitas controvérsias, mas, a coisa acalmou um pouco... Depois visaram o Vice de Bolsonaro, o General Mourão.

Jogaram o STF contra o Presidente... E outras “picuinhas” muito características da mídia de esquerda, tem sido criadas com o fim de atazanar o governo de Bolsonaro, como por exemplo, o destempero do Presidente da Assembleia Legislativa, que descaradamente, fala mal do Presidente!

Esse é o processo “bola de neve”, como estratégia dessa mídia mentirosa e fofoqueira das esquerdas, que, o quanto pior “melhor” vai minando o governo. O Presidente precisa tomar cuidados e cercar-se do serviço de inteligência das Forças Armadas, para plotar esses movimentos, e, os aniquilar com antecedência, e, não deixar a bola de neve crescer.

Percebam o período em que determinada notícia permanece no ar, e, com ares de desdobramentos nos telejornais... Essa tática visa ir impregnando as opiniões do povo até parecer “verdade”!

No Facebook acontece o conhecido e propalado “Fake News”, onde rolam mentiras e notícias falsas e mentirosas, quando, não ofensivas sobre o Presidente!

Essas “falsas notícias” vão alimentando a inocência do povo, que, tem a cultura de acreditar em tudo que dizem e veiculam, e, não tem a capacidade analítica para filtrar e selecionar, o que, possa ser verdade ou mentira!

Aliás, a nossa cultura é uma cultura de massa, manipulada há muito tempo pelas mídias, onde, tudo plantando dá... É um terreno fértil, porque, encontra condições de “consumo” com mentiras e falsidades aceitas na santa inocência popular, encabrestada pela televisão, jornais e rádios.

Certa ocasião, lá pelos idos de 1960, as Organizações Globo de Roberto Marinho, o todo poderoso chefão, tinha apenas notabilidade pelo que representava na época, o JORNAL O GLOBO. Ela foi então, descoberta por uma Empresa americana da área da teledifusão e propaganda e publicidade, conhecida como “TIME LIFE” dos USA, que, procurou o empresário e dono do Jornal O Globo e, investiu milhões de dólares na expansão, tanto em tecnologia, quanto em pessoal especializado, que, vinha dos USA para o Brasil, com os objetivos de consolidar definitivamente, o que, ela é hoje! Os americanos do Grupo Time Life, vislumbrava profeticamente um futuro promissor para o pequeno jornal O GLOBO de Marinho, no Rio de Janeiro. A perspectiva dos americanos era no potencial de consumo do povo, que, comprava as ideias, tanto ideológicas, quanto, material (da publicidade e propaganda)!

E, assim a bola de neve cresceu dentro das expectativas, não somente dos investidores americanos, como hoje, ela cresce assustadoramente nas mãos irresponsáveis das Organizações Globo e todo o complexo midiático, que, a segue como padrão mentiroso de espalhar confusão e fofocas sobre o atual governo!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 14/06/2019
Código do texto: T6673077
Classificação de conteúdo: seguro