LAS VEGAS EMERGÊNCIA, MACONHA E TRÂNSITO
Como funciona uma EMERGÊNCIA aqui? Simples! 911 e seu relato pode ser colhido em vários idiomas e uma viatura é deslocada IMEDIATAMENTE, dependendo do grau de gravidade do seu relato. Acidente de trânsito? Essa é boa! Todo acidente de trânsito DEVE SER COMUNICADO ao 911, que imediatamente desloca uma ambulância, um carro dos bombeiros e uma viatura. Primeiro a integridade física dos ocupantes, depois o registro da ocorrência para fins de seguro e fins legais!
 
90% das viaturas andam com um único policial na chamada ronda comum, mas se ele precisar, uma, duas, dez viaturas chegam em questão de poucos minutos para dar-lhe apoio.
 
Outra coisa ‘engraçada’ aqui no Estado de Nevada!
Crianças acima de 14 anos até 21 anos podem frequentar clubes de tiro, e podem ‘sentar o dedo’ sem piedade em praticamente qualquer arma, desde que um instrutor esteja ao seu lado. Já os maiores de 21, esses TÊM LIVRE ACESSO a quantas armas puder comprar, e aí vem outra curiosidade. Se conseguir a licença de PORTE, eles podem CAMUFLAR a sua arma, seja sob um paletó ou escondida em outros tipos de coldres. Mas se ele NÃO TIVER LICENÇA DE PORTE, então, pasmem, ELE TEM QUE ANDAR COM SUA ARMA A MOSTRA (como na foto) para que todos, inclusive e sobretudo a polícia, veja que ele está armado. Quem porta arma, com ou sem licença, NUNCA PODE entrar em bancos, escolas e outros locais que afixam avisos na porta.
 
Imigrantes, LEGAIS OU ILEGAIS, se tiverem comprovação de residência, trabalho e não responder a processos judicias, TAMBÉM PODEM COMPRAR armas, inclusive FUZIL, e andar armado como QUALQUER CIDADÃO estadunidense!
 
Muitos dirão: Que doidera! Deve ser um Estado em que milhares de conflitos surgem por causa disso, não é? – Não! Não é!
 
Nevada é um dos Estados com o melhor índice de segurança e um dos menores índices de criminalidade. 90% das casas não têm muro, e existem sim locais perigosos, como no Centro de Las Vegas, onde há uma concentração de ‘americanos’ e mexicanos em estado de penúria física e psicológica, mas parece que a doutrina policial e ação rápida do Estado, não fazem com que eles proliferem.
 
Por último, em Nevada é 100% livre, inclusive para imigrantes e turistas, o uso de maconha. Pode andar na rua fumando? Não, porque liberdade é uma coisa, bagunça é outra. Você compra em locais credenciados e fuma em casa ou nos clubes!
 
Por fim, para alimentar os curiosos amigos, eu fui resolver um problema na Prefeitura de Las Vegas e dentro da mesma praça (court), tem uma lojinha de armas. Entrei, fui recebido, como sempre, com cortesia e educação, e nas minhas pesquisas, deixo aqui o registro de alguns preços já em Reais, que qualquer um pode comprar e levar no dia seguinte (após pesquisas do Governo).
Fuzil Ar-15 (m16) – R$ 2.000,00
Fuzil AK-47 (Kalashnicov) – R$ 2.500,00
Pistola Glock 9mm – R$ 1.500,00
Kit ‘iniciante’ com 1.000 Balas para fuzis – R$ 1.200,00
 
Quem vem pra cá aprende, por bem ou por mal, RESPEITAR as regras. Tá afim de assaltar? Saiba que tudo mundo tem arma! Vai transgredir a Lei? Lembre-se que aqui, até multa de trânsito pode dar cadeia, e quando o juiz sentencia alguém há 7 dias de prisão (multa de trânsito vencida), ele vai ficar 7 dias na prisão. Se o juiz sentencia a 13 anos de prisão (agressão a mulher), ele só terá liberdade 13 anos após sua condenação, então; como já dizia minha avó: macaco sabe o galho que sobe!
 
Pra finalizar, vou falar do trânsito! Regra comum: Placa de PARE, pare e conte até 4, senão o policial vai te parar e vai te perguntar se tem alguma emergência ou algo do tipo, e se ele não se convencer, vai te aplicar uma multa pesada! Esse negócio de ‘aliviar’ e passar, não cola aqui.
 
Las Vegas é uma cidade onde tem pessoas que tem mais de 4 carros, e o transporte público é quase inexistente. É uma cidade com grande concentração de idosos e veteranos de guerra, porque aqui eles têm vantagens nos cassinos. São milhares e milhares de carros nas ruas, mas acredite, o trânsito flui bem, porque as pessoas OBEDECEM às regras de trânsito.
 
Quer se deliciar nos Estados Unidos, venha para Nevada! Quer vir bagunçar? Siga meu conselho: é melhor ficar onde você está, porque bagunça aqui ‘dá merda’!
CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 14/06/2019
Código do texto: T6672815
Classificação de conteúdo: seguro