Simulacro de amor

Acho - sou adepto do achismo rssss - que ninguém é dono de ninguém. Toda pessoa deve ter amor próprio, brio, altivez. Não, não sou radical, admito, por exemplo, que numa relação se transija em alguns pontos, se releve algumas falhas, se perdoe algum tipo de pisada na bola... Mas o que acho um absurdo é que alguém renuncie, em nome do amor ou da paixão, ao seu amor próprio e se transforme num mero e ridículo objeto, farrapo humano, molambo. Amor pela metade nao é amor, é simulacro de amor. Amor tem que ser verdadeiro. Ou se ama ou não se ama. Não há meio termo.

Infelizmente há pessoas que suportam e se conformam com o simulacro de amor, em receber apenas migalhas, ser apenas um acessório, só dão amor e não recebem nada em troca. Não há partilha. Conheço pessoas assim. Lamento. Elas sofrem por causa de um sentimento negativo, uma paixão que as transforma em objetos. as o pior é que algumas dessas pessoas, homens e mulheres, não querem nem saber de conselhos para mudar de vida. Preferem ficar suportando ser apenas toleradas, irrelevantes, regra três, banco gandulas.

Adoro o que disse sobre esse assunto Clarice Lispector:

"Não suporto meio termos. Por isso não me doo pela metade. Não sou sua boa amiga, nem seu quase amor. Ou sou tudo u sou nada". Acertou n mosca. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/06/2019
Código do texto: T6672710
Classificação de conteúdo: seguro