Apurar e investigar o caso. Simples assim.

Vamos ser sinceros: é algo muito grave a tal invasão das conversas e troca de mensagens entre o ex-juiz e o procurador. Não se trata de um papo comum entre dois amigos ou cidadãos comuns. Por um motivo muito simples: elas não sugerem mas demonstram claramente uma maquinação entre os dois, algo que fere a lei e a Constituição. Sem nenhuma dúvida a troca de mensagens sugere mais que sugere demonstra que houve promiscuidade e prevaricação judiciária. Mas ainda mais grave é querer relevar o assunto e condenar o responsável pelo vazamento, um "garganta profunda", um hacker, uma espécie de terrorista da internet. Em outras palavras: estão querendo punir o vazamento e inocentar o conteúdo dele. Era só o que faltava. É hipocrisia demais. Em qualquer país sério do mundo os atores do diálogo permissivo e antidemocrático e contrário à lei estariam afastados de seus cargos.

Por outro lado, a tentativa de desqualificar o jornalista estrangeiro que colocou a matéria é simplesmente um absurdo e uma tentativa de censura à imprensa. Ele, pelas regras democráticas que regem a imprensa, não pode revela suas fontes. Fontes e que não está incluído o Telegram, que já se manifestou.

O que se precisa fazer agora, sem mais delongas e nem enrolation, é apuara e investigar o conteúdo das mensagens. E fazer isso tanto a nível de Polícia Federal e Procuradoria como de uma CPI mista do Congresso. Simples assim. Se naão se fizer isso o Brasil que já está com a imagem arranhada em todo o mundo, avacalha de vez, vira um país cucaracha. Um país em que a justiça pode prevaricar a torto e a direito. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/06/2019
Código do texto: T6672691
Classificação de conteúdo: seguro