Lado e Consciência

Jamais vou negar que sou um sujeito que possui lado. Sim, lado. É assim que definimos posição política e ideológica no sertão. Sempre estive do mesmo lado. Nunca virei a casaca. Sempre fui veemente na defesa do meu lado. Continuo assim. Mas nunca, jamais e nem em tempo algum encobri, escondi, disfarcei ou neguei erros cometidos por meu lado. Mais: nunca fui daqueles que a cúpula diz "ordinário, marche!" e o carinha sai marchando sem saber o motivo. Não, eu apesar de ter lado, só apoio ou ensosso algo se a minha consciência aprovar. Pde chover canivete, mas só faço o que me ordena a consciência. Não psso negar que admirei líderes, mas sem me fascinar e nem me tornar massa de manobra. Quem me conhece, na minha região sou muito conhecido, sabe disso, para mim um líder é um homem como qualquer outro.Sim, sei que sou meio tipo empata-samba, dissidente nato, um cara difícil. Um amigo do mesmo lado diz que sou por que os adversários. Detalhe: diz isso sério e uto da vida, ele segue à risca as decisões da cúpula. É verdade, admito, de vez em quando rasgo a fantasia do meu lado.

Vejam bem, a gente não pode fugir à nossa maneira de ser. Fazer sso é como usar sapato apertado, mastigar pimenta malagueta, notar a mão no fogo, pegar em urtiga... Não dá, não sou homem de seguir automaticamente partido, grupo, facção... Tenho lado, ideias, acredito numa utopia e em sonhos. Mas, por outro lado, tenho a minha porção idiossincrasia e sou mesmo emata samba. E claro sou comandado por minha consciência. Entre a decisão do meu lado e a miha consciência, não hesito, fico com a consciência. E o resto eu nem ligo, se insistirem eu repito um verso de uma musica de Roberto Carlos (que ele nao gosta mais de cantar); - E que tudo o mais vá pro inferno. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/06/2019
Código do texto: T6671775
Classificação de conteúdo: seguro