OS “AVISOS” DO COTIDIANO... 16.53min.

Em nossa casa quase todos os tapetes foram retirados, pois pode ser uma “fonte” de sérios acidentes para os idosos. No corredor, perto da entrada da cozinha, tinha um pequeno tapete, em que às vezes o Lucky se deitava. No sábado a esposa tropeçou e caiu. Aparentemente, foi mais um susto, muito embora seja natural que possam surgir algumas dores...

Por precaução nosso genro Luiz, acabou ontem a levando no pronto atendimento no Hospital Militar. Foi muito bem atendida, a médica plantonista alertou que as quedas dos idosos são sexta causa de falecimentos. Visto que às vezes o idoso tem dificuldade de respirar, e em muitos casos pode resultar numa pneumonia.

Recebeu a aplicação de três injeções, - uma endovenosa - afirmando que seria normal a medicação dar um pouco de sono. Receitou mais relaxante e antiinflamatório para tomar em casa.

Não deixa de serem o cotidiano escrevendo suas “histórias”, umas boas e outras nem tanto...

... Hoje, pela manhã recebo a ligação de uma das gerentes do banco que recebemos nossos proventos de aposentados, que ano a ano vai “encolhendo”, fomos lá à tarde, para fazer nosso recadastramento, não esperamos muito a sermos atendido, - tinha nos dado o seu nome - foi quando informamos que nossa conta foi aberta em 1975, quando o “finado” Banestado, abriu uma agencia em nosso bairro... É evidente que os anos de nossa conta, eram bem menores que a idade dela.

O recadastramento foi rápido, por mera curiosidade perguntamos se os juros tinham abaixado, disse que para o empréstimo conseguindo estava há 1.99 ao mês, deu exemplo: se tomasse cinco mil reais pagaria 72 prestações de 135 reais, porém ela nos alertou que este tipo de empréstimo somente poderia ser feito antes de completarmos 78 anos, - estamos com 77 e completaremos 78 anos se não houver nenhum “imprevisto” em novembro -...

Agradecemos, pois perguntamos sobre o valor dos juros por mera curiosidade. Realmente os juros em nosso país, estão muito alto, exemplo: uma aplicação na poupança deve render em torno de 0.5 ao mês, enquanto que os empréstimos, cartão de crédito e cheque especial estão pela hora da “morte”... 17h26min.

Curitiba, 12 de junho de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 12/06/2019
Código do texto: T6671387
Classificação de conteúdo: seguro