Ah o amor.... simplesmente o amor

Profundo como o oceano que guarda no seu interior belas paisagens e grandes preciosidades e só os revela a quem se aventura a desvendá-lo por completo.

Suave como o orvalho que pela manhã vem banhar as flores e não as machuca, pelo contrário as abraça com sua suavidade fazendo com que fiquem ainda mais belas.

Forte como a rocha, que suporta os ventos, as tempestades, as intempéries e mesmo assim ainda por vezes se torna abrigo dos mais frágeis e necessitados.

Perfumado como a flor que desabrocha mostrando todo o seu esplendor suave e gratuitamente, sem querer para si méritos ou agradecimentos.

Assim é o amor nas mais variadas formas de se manifestar. Cantado pelos poetas, admirado pelos românticos e, sobretudo buscado pelos solitários o amor muitas das vezes nos vêm “disfarçado” de outras formas e por isso não nos damos conta que ele está muito perto de nós. Ah o amor, que tem feições de criança com voz suave que embala o sono e faz fluir os sonhos. O amor que tem cheiro de lavanda molhada pela chuva que cai numa tarde fria de inverno discreta e tímida, molhando cautelosamente a terra. O amor que veste de vermelho, amarelo, negro, branco, porque ele não tem cor e não pode nem será aprisionado numa raça.

O amor, acima de tudo o amor, manso, sereno, profundo, misterioso as vezes e com o seu imenso poder transformador e modificador. Nos transforma sem que as vezes nos damos conta de como fomos modificados pela sua ação generosa em nossas vidas. Por isso hoje celebre o amor, nas mais variadas formas, nas suas infinitas cores e texturas, em todos os seus sentidos. Celebre o amor através do cheiro, do tato, do gosto, esse gosto tão especial que é amar e ser amado. Celebre a vida, celebre a alegria e a felicidade porque onde o amor mora a alegria faz festa e a felicidade se abriga. E que o Dia dos Namorados, seja esse dia, especial de celebrar não apenas um sentimento, mas algo transformador e modificador e que ao longo de nossa existência dará sentido a nossa vida: O AMOR.

Feliz Dia dos Namorados.