S o r v e t e
Faço um breque no papo brexit (papo político como é apelidado por uma babá muito divertida aqui do prédio) para confessar algo particular:a minha frustração or não poder degustar sorvete. Adoro sorvete principalmente de coco, abacate e chocolate com flocos. Mas é veneno para asmático crônico. Quando pulo a cerca da proibição, a gripe chega e a asma bate forte demais.
Mas o pior não é a proibição de degustar sorvete. O pior é a tortura a que sou submetido pelo meu entorno. É que quase todos os dias sou escalado para ir comprar sorvetes para a esposa, a neta e a filha. Chego na sorveteria que há num pequeno shopping que há pertinho do prédio, vejo os recipientes cheios de sorvetes de todos os tipos, fico com água na boca, olhando, vendo com os olhos e lambendo com a testa e aí, juro, a vendedora uma mocinha muito simpática e gozadora que me conhece, pega uma casquinha e aquele instrumento de tirar a bola de sorvete e diz divertida:
- Quer provar o de coco, Vô, tá uma delícia, tá daqui (e passa o dedo na pontinha da orelha). Mas o medo da gripe e da asma impede de provar o sorvete. Fico só na vontade.
No entanto, as vezes cedo à tentação. Corro o perigo. Inté.