“CASA EM QUE FALTA PÃO TODO MUNDO GRITA E NINGUÉM TEM RAZÃO”... 16h57min.

É um adágio popular de domínio público, desconheço quem é o autor desta frase; a “casa” poderia ser simbolicamente ser o nosso país, que durante estes últimos anos foi mal administrada, e as tristes conseqüências estão chegando agora. Nada vai adiantar apontar o dedo em riste para os possíveis culpados, pois agora é hora de consertar a “casa”...

Os brasileiros optaram por uma nova modalidade de governabilidade, que durante perto de 15 anos, houve a opção de uma ideologia “socialista” “disfarçada” quando o real objetivo seria o comunismo, em que onde vigorou não deu certo, pois não somos “iguais”, visto sermos o resultado de inúmeras experiências reencarna tórias, que em muitas ocasiões sutilmente se manifestam nesta vida...

Não têm sido fáceis os primeiros meses deste novo governo, pois os que perderam não se conformam, e na míninas atitudes dificultam sobremaneira a governabilidade; “eles” não pensam no Brasil, e no bem dos brasileiros, mas, sim muito mais em seus interesses pessoais, pois lá no fundo queriam se perpetuar no poder, se esquecendo que numa autentica democracia o continuísmo não é salutar...

Qualquer “deslize”, - vede o que está acontecendo com o Ministro da Justiça Sergio Moro – “eles” apontam o dedo em riste, como se fossem “perfeitos” em suas condutas...

Vede o Ministro da Economia Paulo Guedes, muito coerente em suas explicações, em que algo tem que ser feito, para conter o “rombo” da Previdência Social, pois há os que ganham muito e a grande maioria quase nada...

Mas tem encontrado barreiras, pois há aqueles que se intitulam de “esquerda”, estão dificultando esta reforma, que se “arrasta” por mais de cinco meses...

Ontem ouvimos as palavras histéricas da Deputada Federal do Partido Comunista do Brasil, que iriam usar de todos os meios para dificultar a governabilidade deste governo. Picuinhas são motivos de “alegria”, pois são do time de quanto pior melhor...

Aliás, este partido, mesmo a pretexto da Democracia, nem deveria existir, pois quando toma o poder a primeira coisa que desaparece é Democracia, vede a Coréia do Norte, Cuba, Venezuela e Rússia, que ainda há vestígios do totalitário deste nefasto regime.

Que o lado de “lá” nos ajude para que nosso país volte aos “trilhos”, com a diminuição da divida pública, implantando as reformas necessárias, para que nos tornemos uma nação prospera, com a volta dos empregos, e como conseqüência um país mais justo e solidário... 17h35min.

Curitiba, 11 de junho de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 11/06/2019
Código do texto: T6670492
Classificação de conteúdo: seguro