Novo mundo

Acorda mais cedo afinal tem que viajar para capital. Recomendação do doutor Oliveira, só lá pode resolver seu caso. Um dia antes comprou a passagem, noite passada recebeu até visitas desejando sorte e que volte logo dessa “empreitada”.

Uma hora antes já estava na estação, afinal dizem que mineiro não perde o trem. Queriam acompanhar, mas fez questão de ir sozinho, mas sozinho não com Deus e sua Santa padroeira que era muito devoto.

Na viagem não dormiu, ficou atento a todas paradas que locomotiva fazia, algo diferente sempre acontecia naquelas estações. Final da linha, agitação total, acostumado no interior, vivia no sítio, mais preciso no grotão que até parece que civilização moderna tinha esquecido de passar por lá.

Já naquele quarto do hospital, entra uma enfermeira acompanhado por dois jovens empurrando uma cama maca, leva para um recinto onde podia vê a parafernália de equipamentos ligados, olha ao redor nunca viu coisa igual, entra um homem todo de branco, imagina ser o novo doutor, pede que respire fundo enquanto pedir, logo depois sai e deixa-o sozinho passa um filme em sua cabeça, sente que seus olhos lacrimejar, soluça baixinho, Pensa: “que saudade do meu mundo, tomará que logo posso voltar.

Jova
Enviado por Jova em 11/06/2019
Código do texto: T6670215
Classificação de conteúdo: seguro