The Intercept e o discurso do papa

A matéria veiculada pelo site The Intercept reproduzindo conversas e combinações do então juiz Moro e o procurador Dalagnol, prova aquilo que o apa Francisco condenou num discurso no Encramento do Encontro de Juízes Panamericanos na cidade do Vaticano, discurso que reproduzi alguns trechos numa maltraçada recente, Vou lembra o trecho mais importante:

"... Aproveito a oportunidade pra manifestar a minha preocupação com uma nova forma de intervenção externa nos cenários políticos dos países, através do uso indevido de procedimentos legais e tipificações judiciais. O lawfare além de colocar a democracia de países em serio risco, é utilizado para minar processos políticos emergentes e incentivar a violação sistemática dos direitos sociais. A fi de garantir a qualidade institucional dos Estados, é fundamental detectar e neutralizar esse tipo de prática que resulta de uma atividade judicial imprópria em combinação com operações mediáticas paralelas. E todos estamos familiarizados com o julgamento antecipado da mídia (...)".

O papa estava certíssimo. É o que provou a reportagem do site The Intercept. Houve uma combinação de procedimentos ilegais, ferindo as leis e a Constituição. É preciso investiga, sem esse cinismo de que foi coisa de um hacker, conversa privada etc e coisa e tal, quem grampeou ilegalmente uma conversa de uma presidenta não tem moral para sacaresse argumento.É preciso uma CPI urgente. O mundo todo está execrando essa lawfare à brasileira. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/06/2019
Código do texto: T6670004
Classificação de conteúdo: seguro