O ÓDIO

É! Surreal é tudo que te surpreendente não é?

Aquilo que foge de tudo que já experimentou!

Contarei algo; parece banal a princípio,mas não é, por conta do que poderia ter ocorrido na pior das hipoteses.

Estava eu, andando distraído pela calçada, quando escuto um som abafado de uma trombada.

No primeiro momento, nem achei que era comigo,pura distração talvez!

Eu dei um tranco sem querer com meu ombro em alguém,e sobre ser sem querer, só eu que sabia disto.

Infelizmente!

O fato é ; andando com meus devaneios, estava mais disperso do que costumo estar, então; fui de encontro.

O outro não esperava, pronto, foi parar a uma certa distância; sentado no chão!

A cena foi tão rápida, que não deu tempo de acudir,quando percebi o gigantesco cidadão, tinha se levantado de onde caíra, e se encontrava a minha frente, pegando pelos meus colarinhos e dando aquele safanão!

Não consegui dar nem o primeiro pedido de desculpas, ou algo assim.

Primeiramente ele veio com uma pergunta daquelas, me fez refletir até hoje!

Quem você pensa que é?

Na verdade me descubro a cada dia, pensei!

É o tipo de pergunta que mostra a arrogância pintar um nariz de palhaço na própria cara do interlocutor!

Eu nem respondi, pelo nervosismo no momento.

Não sou nenhum adivinho, pensei novamente.

Bom; perante a ideia de resposta , quando fui falar, ele já tinha

me pedido para calar a boca, então não obedeci,e mesmo assim arrisquei; lhe pedi desculpas novamente.

Mas,ele transtornado e tomado de raiva, com os olhos enfurecidos,

nem queria ao menos saber de nenhum tipo de conversa.

Aí pensei rapidamente: a arrogância, realmente deixa qualquer um com ataques de fúria.

Foram chegando alguns curiosos, heróis no anonimato, tentando evitar uma tragédia!

A turma do deixa disto, conseguiu apasiguar uma posivel surra.

Quando percebi que não havia dialogo, pensei em me soltar e correr!

Mas para finalizar a história,direi: O tempo é mesmo um apasiguador de tragédias anunciadas, pois o homem me soltou num dado momento, cruzou os braços numa demonstração de autoridade e disse:

Vai falando?

Eu olhei para aquele grandalhão enraivecido, me virei rapidamente e corri, corri como um ultramaratonista no princípio de uma grande prova!

Depois de virar uma ou duas ruas! Enfim; consegui escapar!

Por sorte nunca mais o vi, e nem queria ver.

Não digo para ninguém fugir dos problemas, mas evitá-los, já lhe dará um grande resultado favorável!

Há certos indivíduos ,prepotentes dentro da situação que se encontram, se não é um tamanho superior, é uma posição de autoridade que os fazem acreditar ser melhores que os outros.

Saibam que o ódio cega qualquer tipo de compreensão.

Só sei que; quando for atacado pela arrogância, use a defesa do bom senso, prenda tua fera interior para evitar ataques desnecessários.

E saiba que evitar confrontos já é um grande sinal de vitória.

( Do meu livro: Escultor de Frases)

( Conclusão)

( Autor: George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 10/06/2019
Código do texto: T6669678
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.