Contrastes de uma triste realidade

“Existe muita tristeza

Na rua da alegria

Existe muita desordem

Na rua da harmonia

Analisando essa história

Cada vez mais me embaraço

Quanto mais longe do circo

Mais eu encontro um palhaço”

Este é um trecho da música “Contrastes” de Luiz Melodia.

Eu a reescrevo assim:

Existe muita tristeza

Na rua da alegria

Existe muita desordem

Na rua da harmonia

Analisando essa historia

Cada vez mais me embaraço

Quanto mais longe da infância

Mais eu encontro moleques.

Num passado não muito distante um moleque inventou um Plano Cruzado que criou miragem em grande parte da população brasileira que, iludida, votou depois maciçamente no partido da situação oportunista. Como recompensa, a população teve que passar por crise no abastecimento, inflação sem controle, ágio, etc. Nesta época criaram a brincadeira dos “fiscais do moleque” e a operação “laça boi” da Polícia Federal.

Em seguida outro moleque metido a atleta, nas suas viagens oficiais só faltava descer do avião já vestido com roupa de academia para se mostrar dinâmico. Juntamente com sua ministra da Economia, de nome Zebra de Melo, inventou vários planos fantasiosos para consertar a economia, planos esses que nem a Ministra sabia explicar seus fundamentos.

Outro moleque promoveu privatizações a “toque de caixa” que é difícil saber a quais interesses atendia e, com atitude semelhante a dos nazistas, provocou clima de insegurança nas empresas estatais.

Depois veio outro que colocou açúcar na boca da população e gastou como um nababo, como se dinheiro jorrasse de um poço. Espalhou obras por todo País e até no exterior mesmo sabendo que o Estado é incompetente para fiscalizar e conivente com desperdícios. Além disso, cismou com uma Copa de Futebol e uma Olimpíada, relegando a segundo plano necessidades históricas da população. E para completar a brincadeira de mal gosto, nos deixou a Menina Que Não Gosta de Livros para administrar o Clube das Bolinhas.

Paralelamente moleques menores deitaram e rolaram na administração dos Estados e Municípios. E, aproveitando o ambiente propício, milhares de outros brincam de empinar pipas, rodar peão e jogar bolinhas de gude na Câmara Federal e nas Municipais,

Apesar de seriamente prejudicada, a população não toma providências efetivas para corrigir esses pivetes, porque estão protegidos pelo Estatuto da Falta de Vergonha, que estabelece que “Errado está, mas errado tem que ficar”.

Na última eleição, apareceu um candidato que inspirou nos elitores a esperança de ter alguém que poderia agir com seriedade. Mas, eis que de repente, deparamos com uma Família Buscapé.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 10/06/2019
Código do texto: T6669278
Classificação de conteúdo: seguro