Lembrando o papa

Para mim o maior líder do mundo é o papa Francisco, sempre repito isso nas minhas maltraçadas. Hoje quando acordei reli um discurso dele em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia e me emocionei, é realmente um apóstolo da liberdade e da justiça social. Vou transcrever alguns trechos:

"...Queremos uma mudança nas nossas vidas, nos nossos bairros, no vilarejo, na nossa realidade mais próxima, mas uma mudança que toque o mundo inteiro, orque hoje a interdependência global requer propostas globais para roblmas locais. A globalização da esperança, que nasce dos povos e cresce enre os pobres, deve substituir essa globalização da eclusão e da indiferença...

"...O tempo, irmãos e irmãs, o tempo parece extinguir-se, já não nos contentamos com lutas entre nós, mas chegamos até a assanharmos contra a nossa Casa. Hoje a comunidade cientifica aceita aquilo qe os pobres hpa muito denunciam: estão a produzir-se danos irreversíveis no ecossistema. Está-se a castigar a Terra, os ovos, as pessoas de forma quase selvagem. E por trás de tantos sofrimentos, tanta morte e destruição, ente-se o cheiro daquilo que Basílio de Cesaréia chamava 'o esteerco do diabo', reina a ambição desenfreada do dinheiro O serviço do bem comum fica em segundo plano. Quando o capital se torna ídoloe dirige as pções ds seres humanos, quando a avidez do dnheiro domina todo o sistema socio-econômico, arruína a sociedade...

"... Digamos de coração: nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem terra, nenhum trabalhador sem direitos,nenhum povo sem soberania, nenhuma pessoa sem dignidade. Sigam a sua lutae,or favor, cuidem bem da Mãe erra".

Na é preciso desenhar. Viva o papa Francisco. Inté.

P.S. Mas ha quem prefira as ieis do astrólogo em comotas Olavo de Carvalho e da nova direita.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/06/2019
Código do texto: T6669239
Classificação de conteúdo: seguro