Eita que o cabaré está pegando fogo!
O maior escândalo desde Watergate.
O caso Watergate foi o escândalo político que levou à renúncia do presidente Nixon. Watergate é o nome do complexo que funciona como sede do partido democrata. O caso começou com a prisão de cinco homens, que foram pegos instalando equipamentos de espionagem e fotografando documentos na sede democrata.
_____________________________
Estarrecedor o que o brilhante trabalho do Intercept Brasil mostra ao Brasil hoje. A Lava-Jato que sempre se intitulou apolítica e imparcial, tem seus interesses ideológicos expostos como nunca antes por uma fonte secreta. É revoltante o que se revela: um projeto de poder!!!! Um ataque às instituições da República e à democracia! É o desmonte do Estado democrático de direito#VazaJato
______________________________
Editor do Intercept Brasil diz que #VazaJato apenas começou e rebate nota do MPF
"Os promotores da Lava Jato não são vítimas: eles são o oposto", foi o que respondeu o jornalista Glenn Greenwald à nota emitida pelo MPF sobre #VazaJato; o editor do The Intercept Brasil ainda disse que tem mais coisa por vir
https://www.revistaforum.com.br/editor-do-intercept-brasil-diz-que-vazajato-apenas-comecou-e-rebate-nota-do-mpf/?fbclid=IwAR13AJTH_khSXf6lUpgOEUQJ45OafNBrGPyB097wh6KGst9JV6Zj78hmqYg
O jornalista Glenn Greenwald, editor fundador do The Intercept Brasil, usou sua conta no Twitter para dizer que a divulgação dos vazamentos obtidos apenas começou e para comentar nota do Ministério Público Federal, que acusa o site de ser tendencioso e “contrariar as melhores práticas jornalísticas”.
“O arquivo fornecido pela nossa fonte sobre o Brasil é um dos maiores da história do jornalismo. Ele contém segredos explosivos em chats, áudios, vídeos, fotos e documentos sobre Deltan Dallagnol, Sergio Moro e muitas facções poderosas. Nossas reportagens acabaram de começar”, disse Greenwald.
O jornalista ainda comentou nota emitida pelo MPF, dizendo que ela apenas reafirma o que foi publicado e é contraditória: “MPF/Lava Jato emitiu uma longa declaração sobre nossa reportagem que (a) não negou nada que nós publicamos, incluindo os piores atos deles e (b) confirmou que o material no nosso arquivo é autêntico, o que nós já sabíamos. Ironicamente, as mesmas pessoas que divulgaram as conversas privadas de Lula – incluindo muitas que não tinham nada a ver com assuntos de interesse público – agora estão tentando se colocar como vítimas de uma terrível invasão de privacidade. Lembra?”.
https://theintercept.com/series/mensagens-lava-jato/
_____________________
Nota da defesa de Lula sobre operação combinada de procuradores da Lava Jato
” A atuação ajustada dos procuradores e do ex-juiz da causa, com objetivos políticos, sujeitou Lula e sua família às mais diversas arbitrariedades”
O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins
Leia mais...
Intercept: reportagens mostram como o 'juiz' Moro atuou para incriminar Lula
Em entrevista ao DCM, Lula comenta parecer do MPF sobre semiaberto
Nota da defesa do ex-presidente Lula sobre parecer do MPF ao STJ
Em diversos recursos e em comunicado formalizado perante o Comitê de Direitos Humanos da ONU em julho de 2016 demonstramos, com inúmeras provas, que na Operação Lava Jato houve uma atuação combinada entre os procuradores e o ex-juiz Sérgio Moro com o objetivo pré-estabelecido e com clara motivação política, de processar, condenar e retirar a liberdade do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A reportagem publicada hoje (09/06/2019) pelo portal “The Intercept” revela detalhes dessa trama que foi afirmada em todas as peças que subscrevemos na condição de advogados de Lula a partir dos elementos que coletamos nos inquéritos, nos processos e na conduta extraprocessual dos procuradores da Lava Jato e do ex-juiz Sergio Moro.
A atuação ajustada dos procuradores e do ex-juiz da causa, com objetivos políticos, sujeitou Lula e sua família às mais diversas arbitrariedades. A esse cenário devem ser somadas diversas outras grosseiras ilegalidades, como a interceptação do principal ramal do nosso escritório de advocacia para que fosse acompanhada em tempo real a estratégia da defesa de Lula, além da prática de outros atos de intimidação e com o claro objetivo de inviabilizar a defesa do ex-Presidente.
Ninguém pode ter dúvida de que os processos contra o ex-Presidente Lula estão corrompidos pelo que há de mais grave em termos de violações a garantias fundamentais e à negativa de direitos. O restabelecimento da liberdade plena de Lula é urgente, assim como o reconhecimento mais pleno e cabal de que ele não praticou qualquer crime e que é vítima de “ lawfare”, que é a manipulação das leis e dos procedimentos jurídicos para fins de perseguição política.
(Cristiano Zanin)
________________________
NOTA DE RODAPÉ: Vish!!!!
COAÇÃO
"Seja patriota/Vem lutar por sua nação/Patriota verdadeiro/Vem pra manifestação", diz a letra da canção. "Veste verde e amarelo/Com determinação/Pra livrar nosso país/Dessa corrupção/Grita forte brasileiro/Ê, ê/ Fora Dilma/Fora PT".
Pois é...
'Tá na hora, 'tá na hora
'Tá na hora de brincar
Pula-pula, bole-bole
Se embolando sem parar
Dá um pulo e vai pra frente
De peixinho, vai pra trás
Quem quiser brincar com a gente
Pode vir, nunca é demais
Ilarilarilariê (ô, ô, ô)
Ilarilarilariê (ô, ô, ô)
Ilarilarilariê (ô, ô, ô)
É a turma do VERDE e AMARELO que vai dando o seu alô