Adoradores do ódio

Um homem de verdade não abre mão das suas convicções e ideias. Não pode transigir com sua honra. Quem negocia ou renega suas ideias perde sua honra.

Mas, sejamos francos, ninguém precisa viver exalando mau humor, enraivecido e adorando e semeando ódio, chupando eternamente limão e mastigando pimenta malagueta. Quem vive em êta semeando o ódio gera a violência. Quem faz isso não é só irracional, é mau, perverso e pernicioso.

Há pessoas que vivem espumando de raiva incontida, nojenta repulsiva e disseminando ódio. São valentes?São corajosos? São democratas? Não, sao apenas covardes. Adoro o verso de uma canção do Chico Buarque: "Filha do medo, a raiva é mãe da covardia".

Vejam bem, podemos ter s nossas ideias e posicionamentos, sejam quais forem, de esquerda, de direita..., sem apelar para os sentimentos negativos. Devemos travar o bom combate: ideia . Sem necessidade de recorrer ao ódio. A democracia é o regime em que um diz e o outro diz, em que um diz e o uro tem o direito de contestar. Agir democraticamente não é favor, mas dever do democrata.

Não ara aceitar os adoradores e semeadores do ódio. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/06/2019
Código do texto: T6668492
Classificação de conteúdo: seguro