Paulo Afonso

Acho que os mais adentrados nos anos lembram-se do tempo que nas cidades do interior do nordeste não havia luz elétrica o tempo todo, mas apenas a noitinha, gerada or um motor e que era desligado as dez da noite.Lembram-se também da alegria que foi a chegada da Luz de Paulo Afonso. Luz elétrica 24 horas por dia. O nordeste mudou. Graças a luz de Paulo Afonso, a nss Chesf.

Inesquecível também foi a música de 1955, da autoria de Gonzagão e Zé Dantas que se tornou um hino no nordeste: "!Delmiro deu a ideia/ Apolônio aproveitô/ Getúlio fez o decreto/ E Dutra realizô/ E o presidente Café/ Ausina inaugurô...". Não ha nenhum nordestino que não vibre ouvindo essa música. Todos acham Paulo Afonso e a Chesf um patrimônio inalienável do Nordeste. Uma conquista.

Pois bem, o atual governo está querendo vender a Chesf, vender Paulo Afonso e todo o sistema. Ora, a Chesf é um dos orgulhos do ovo nordestino. Isso vai ferir nosso brio, vai violentar os nordestinos. Só que não conhece o nordeste e os nordestinos pensa numa maldade dessas. Não se trata de lado político mas de um sentimento que está sendo subestimado. Nã deviam agredir o sentimento dos nordestinos. Para eles Paulo Afonso, O São Francisco e a Chesf são sagrados. Inte.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/06/2019
Código do texto: T6668487
Classificação de conteúdo: seguro