Medida Cruel

Aqui no Recife, na zona norte, existe um parque tradicional: "O Parque da Jaqueira", talvez o espaço mais importante para as caminha das e exercícios. A Jaqueira, sua praça e seu parque são uma espécie de reserva ecológica. Lá as pessoas queimam gorduras, passeiam, batem papo e, claro, tomam uma água de coco e comem frutas. Lá tem banca de revistas e jornais, quiosques com comidas, ambulantes, inclusive no meio fio há utilitários que funcionam como lojinhas. Isso há long long time. Compro queijo de coalho e carne de sol a um vendedor que está naquele espaço com seu utilitário há dezoito anos. Não há confusão, arruaças, qualquer violência, todos convivem numa boa. É claro que os vendedores, quiosques, utilitários estreitam um pouco a circulação, mas ninguém reclama. Todos tiram de letra.

Pois bem, devido a pressão dos moradores de por´dos de luxo, a prefeitura anunciou que vai recapear as calçadas do parque e retirar os vendedores. Que irá relocalizá-los, ninguém sabe em que lugar. Ora, isso criou um drama entre os vendedores. Eles vão ser privados do seu meio de vida, perder sua freguesia, possuem família, não têm outro ganha pão. Esses vendedores são todos cidadãos de bem, não estão atrapalhando nada e nem impedindo que as pessoas frequentem parque. Quem frequenta está solidário com os vendedores. Mas nada podem fazer orque os moradores dos prédios de luxo possuem influência e estão querendo que se adote essa medida cruel. Uma maldade. Uma maldade que dói e revolta. Inte.

P.S. Essa lavagem de roupa suja entre Neymar e essa Najila orquestrada pela mídia está enchendo o saco. Dede demais.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/06/2019
Código do texto: T6667782
Classificação de conteúdo: seguro