A hipérbole de Roberto

"Eu quero ter um milhão de amigos."

Sempre me intrigou esse trecho da música, Roberto Carlos que me perdoe, mas eu me recuso a acreditar que ele queira mesmo tudo isso, como é possível administrar um milhão de pessoas? Não faz sentido.

Não tenho nada contra Roberto e suas músicas, até assisto os especiais natalinos na televisão, meus pais escutam e a minha avó morre de amores por ele, mas eu ainda não consigo entender o motivo dessa hipérbole.

Amizade é uma coisa difícil de se construir, talvez até mais complexo do que um namoro, ser amigo é cuidar e ser cuidado, é se doar e estar à disposição de alguém, então imagine só, aconselhar um milhão de pessoas, se lembrar de um milhão de aniversários, decorar um milhão de nomes ou até mesmo contar um milhão de vezes a mesma história para que todos saibam, que judiação!

Roberto deveria estar bem intencionado, mas eu, como boa agente do caos, ainda me questiono sobre a música, tem muitas pontas soltas. Talvez, seja uma metáfora e os "amigos" sejam, na verdade, um codinome para "reais", as hipóteses são muitas, mas se o caso for esse, que eu tenha um bilhão de amigos então.

Brenda Nascimento
Enviado por Brenda Nascimento em 07/06/2019
Código do texto: T6667078
Classificação de conteúdo: seguro